A emissora italiana RAI abriu as inscrições para as cidades interessadas em acolher o Festival Eurovisão 2022. As candidaturas poderão ser submetidas até 12 de julho.
Depois de mais de uma dezena de cidades ter manifestado interesse em acolher o Festival Eurovisão 2022, a emissora italiana RAI anunciou, esta tarde, o processo de licitação da cidade anfitriã do concurso do próximo ano com a supervisão da União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER).
Segundo o regulamento oficial, para validação da respetiva candidatura, cada cidade deverá contar com um aeroporto internacional a menos de 90 minutos da cidade, mais de dois mil quartos de hotel na área circundante e uma infraestrutura (estádio/local/centro) capaz de hospedar uma transmissão ao vivo com os seguintes requisitos: contar com ar condicionado e perímetro bem definido, capacidade de 8 a 10 mil espectadores (valor que deverá corresponder a 70% da capacidade máxima) e conjunto de requisitos relativos à altura e peso de material suspenso do teto.
Além disso, a RAI exige também a apresentação de soluções para os espaços das delegações, centro de imprensa e instalações necessárias, bem como a disponibilidade do recinto durante nove semanas: seis antes do espetáculo, duas durante o espetáculo e uma para desmontagem do material.
As candidaturas deverão ser enviadas para a RAI até às 23h59 (hora local) de 12 de julho, segunda-feira, com os cadernos de licitação a serem analisados pela emissora italiana e pela União Europeia de Radiodifusão durante as próximas semanas.
Sem comentários
Enviar um comentário