Jesolo tornou-se a quarta cidade a confirmar a apresentação de uma candidatura para acolher o Festival Eurovisão 2022. Contudo, os dois locais apresentados não cumprem os requisitos da EBU/UER.
Depois de Turim, Pésaro e Bolonha terem confirmado a submissão de uma candidatura para acolher o Festival Eurovisão 2022, uma nova cidade italiana entrou na corrida pela organização: Jesolo. Localizada na zona metropolitana de Veneza, a cidade apresentou dois potenciais locais para a organização do concurso... mas nenhum deles cumpre os requisitos.
"A nossa cidade tem uma vocação internacional de receber e organizar grandes eventos (...) Além disso temos estruturas e receptividade. Acreditamos que toda a cidade pode e deve almejar este tipo de eventos capazes de dar fòlego e que vai muito além das fronteiras nacionais" defendeu Luigi Pasqualinotto, presidente do Consórcio JesoloVenice, responsável pela candidatura que é encabeçada pelo PalaInvent.
No entanto, o espaço, que também é conhecido como Palazzo del Turismo, apresenta apenas 4 mil lugares de capacidade máxima, algo que fica aquém dos requisitos exigidos pela RAI e pela EBU/UER. A candidatura apresenta também a zona envolvente ao farol da cidade como local suplente, apontado "à possibilidade de acomodar até 15 mil pessoas num espaço adequado": contudo, visto ser um espaço ao ar livre, será necessária a construção de uma infraestrutura que cumpra as diretrizes do evento.
Sem comentários
Enviar um comentário