A candidatura de Trieste para organizar o Festival Eurovisão 2022 poderá contar com duas arenas propostas, mas nenhuma delas cumpre os requisitos da RAI e da EBU/UER.
A cidade de Trieste é uma das 17 cidades que apresentou uma candidatura junto da RAI para receber o Festival Eurovisão 2022, sendo que a versão final da candidatura deverá ser entregue até 4 de agosto. No entanto, nenhuma das duas arenas propostas para o concurso cumpre os requisitos definidos pela RAI e pela EBU/UER.
O PalaTrieste, arena do clube de basquetebol Pallacanestro Trieste, deverá encabeçar a candidatura da cidade, apesar de contar com uma capacidade de 6943 pessoas, número abaixo do limite mínimo de 8 mil espectadores exigido pela EBU/UER. No entanto, a arena, inaugurada em 1999, cumpre os requisitos dos 18 metros de altura e da capacidade de suporte do material para o concurso.
A alternativa ao PalaTrieste para a organização do Festival Eurovisão fica a escassos metros de distância, com o Estádio Nereo Rocco a ser apontado como a segunda arena da candidatura. Com uma capacidade para 21 mil espectadores, o recinto precisaria da construção de uma cobertura para a organização do evento, algo que poderá inviabilizar a candidatura de Trieste. Porém, devido à curta distância, é provável que, em caso de escolha do estádio para o concurso, o PalaTrieste fosse utilizado como Centro de Imprensa ou Eurovision Bubble do evento.
Sem comentários
Enviar um comentário