Dezassete cidades apresentaram candidaturas para acolher o Festival Eurovisão 2022, revelou a RAI. A decisão será tomada até ao final de agosto.
Depois de encerrado o processo de licitação de candidaturas e de quatro cidades terem confirmado publicamente a entrega da documentação necessária, a emissora italiana RAI revelou que foram recebidas 17 candidaturas de cidades interessadas em organizar o Festival Eurovisão 2022. Nas próximas semanas, as candidaturas serão analisadas e validadas, caso sejam cumpridos todos os requisitos, com a decisão final da RAI e da EBU/UER a ser revelada até ao final de agosto.
Turim, Pésaro, Bolonha e Jesolo, sendo que a candidatura da última não cumpre os requisitos minímos exigidos pela RAI e pela EBU/UER, foram as quatro cidades que revelaram publicamente a submissão das candidaturas, juntando-se as cidades de Génova, Florença, Milão, Roma, Sanremo e Rimini que já haviam manifestado interesse na organização. A estas juntam-se Acireale, Alexandria, Bertinoro, Matera, Palazzolo Acreide, Trieste e Viterbo na corrida pela organização. Por outro lado, Bari, Nápoles, Reggio Emillia e Verona desistiram da candidatura, depois de terem manifestado interesse na organização.
Aceda, de seguida, às cidades na corrida:
Acireale
Alexandria
Bertinoro
Bolonha
Florença
Génova
Jesolo
Matera
Milão
Palazzolo Acreide
Pésaro
Rimini
Roma
Sanremo
Turim
Trieste
Viterbo
Eu gostava imenso que fosse em Milão
ResponderEliminar