A artista australiana Tones And I revelou numa entrevista que deveria ter ajudado Montaigne a escrever a sua canção para a Eurovisão 2021 mas a pandemia de COVID-19 não permitiu que tal acontecesse. A cantora disse que quer estar envolvida no concurso europeu.
Na entrevista, Tones And I afirmou que: "pediram-me para ajudar a escrever a canção da Eurovisão para Montaigne, que é obviamente a coisa mais fantástica. Mas não o fiz, com o confinamento, tínhamos confinamento de novo, então não pude chegar ao estúdio... Depois disso falei com os rapazes e disse que quero estar envolvido na Eurovisão, quero ajudar a escrever a música e a arte. Amo escrever as músicas, adoro fazer os clipes de filme... então, no próximo ano, não me importo se canto, não me importo em cantar, tudo bem, mas quero fazer parte do lado artístico".
.@tonesandi reveals plan to help Australia win #Eurovision in 2022! pic.twitter.com/ZYHTW4xT7K
— Fitzy & Wippa (@fitzyandwippa) July 19, 2021
Tones And I teve sucessos mundiais como "Never Seen the Ran", "Fly Away'" e "Dance Monkey", que alcançou o primeiro lugar em mais de 30 países e foi reproduzida mais de 2 mil milhões de vezes no Spotify.
A Austrália ainda não revelou quais são os seus planos para o Festival Eurovisão da Canção de 2022.
Estreante em 2015, a Austrália conta com seis participações no curriculum, tendo como melhor resultado o 2.º lugar alcançado por Dami Im e Sound of Silence, em Estocolmo, sendo a candidatura mais votada pelo júri. Em 2021, a Austrália fez-se representar por Montaigne e "Technicolour", sendo a primeira vez na história que uma atuação pré-gravada. No entanto, a candidatura ficou-se pelo 14.º lugar com 28 pontos, sendo a primeira vez que a Austrália falhou o apuramento para a Grande Final.
Lembro-me que em 2020, no "Eurovision - Australia Decides", Dami Im revelou estar interessada em voltar a representar a Austrália na Eurovisão
ResponderEliminar