O cantor russo Philipp Kirkorov foi retirado da lista negra do governo ucraniano por sugestão dos serviços secretos do país.
Depois de ter sido incluído na lista negra do governo da Lituânia pelo apoio às políticas russas na anexação da península da Crimeia, estando proibido de entrar no país durante cinco anos, o cantor russo-búlgaro Philipp Kirkorov, representante russo no Festival Eurovisão de 1995, entrou, recentemente, na lista negra do governo da Ucrânia. A decisão do governo da Ucrânia, baseada no apoio do artista à anexação da Crimeia, proibia a entrada do cantor em territorio ucraniano, bem como a reprodução dos seus trabalhos no segundo maior mercado da Europa Oriental.
No entanto, cinco dias depois da entrada do cantor na lista negra, onde ocupou a 201.ª posição de entre várias figuras públicas da Rússia, o governo da Ucrânia anunciou a retirada do cantor da listagem, com a decisão a ser tomada por sugestão dos serviços secretos ucranianos. "Envio um pedaço da minha alma e do meu coração para todos os meus fãs na Ucrânia (...) As autoridades ouviram-nos e o meu nome foi retirado da lista negra" escreveu o artista nas redes sociais.
O dinheiro pode não comprar vitórias desesperadas na Eurovisão, mas seguramente compra muitas outras coisas ... haja dinheiro.
ResponderEliminarNada que uns quantos milhões de rublos, do bolso do Kirkorov, não resolvessem. Demorou muito, até
ResponderEliminar