A Lituânia confirmou que não estará a concurso no Festival Eurovisão Júnior em 2021. A última participação do país aconteceu em 2011.
O chefe de delegação da Lituânia nos eventos eurovisivos, Audrius Girzadas, confirmou que a emissora lituana LRT não participará no Festival Eurovisão Júnior 2021. Segundo declarações do próprio, a não participação está relacionada com os elevados custos de participação no concurso, bem como a baixa audiência registada em anteriores edições.
O Festival Eurovisão Júnior 2021, que terá lugar em Paris, conta com nove países oficialmente confirmados: Alemanha, França, Irlanda, Geórgia, Países Baixos, Polónia, Portugal, Rússia e Ucrânia. Portugal será representado por Simão Oliveira, vencedor do The Voice Portugal Kids, sendo o único artista já confirmado no formato. Bélgica, Bulgária, Dinamarca, Israel, Lituânia, Letónia, Noruega, Moldávia, País de Gales, São Marino e Suíça revelaram que não estarão a concurso na edição de 2021, depois de terem participado em edições anteriores.
Com quatro participações no certame, a Lituânia estreou-se no Festival Eurovisão Júnior em 2007, tendo o terceiro lugar de 2008 como o melhor resultado de sempre. Em 2011, ano da última participação, a Lituânia foi representada por Paulina Skrabyte e "Debesys", tendo terminado em 10.º lugar com 53 pontos.
Fonte: Eurofestivales/ Imagem: Google / Vídeo: Youtube
Sem comentários
Enviar um comentário