A emissora letã LTV descartou o regresso ao Festival Eurovisão Júnior em 2021, garantindo que a prioridade da emissora é a participação no Festival Eurovisão.
Fora do concurso desde 2011, tendo justificado a retirada no ano seguinte com problemas financeiros, a emissora letã LTV revelou que não estará a concurso no Festival Eurovisão Júnior de 2021. O anúncio foi feito por Krista Luize, assessora de imprensa da LTV, frisando que a prioridade atual da emissora é a participação no Festival Eurovisão.
O Festival Eurovisão Júnior 2021, que terá lugar em Paris, conta com oito países oficialmente confirmados: Alemanha, França, Irlanda, Geórgia, Países Baixos, Polónia, Portugal e Rússia. Portugal será representado por Simão Oliveira, vencedor do The Voice Portugal Kids, sendo o único artista já confirmado no formato. Espanha manifestou intenção em participar na edição, mas a participação não foi ainda oficializada, enquanto a Bulgária, Dinamarca, Letónia, Noruega, País de Gales e Suíça revelaram que não estarão a concurso na edição de 2021, depois de terem participado em edições anteriores.
Com cinco participações no curriculum, a Letónia foi um dos países participantes na edição inaugural do concurso, tendo-se feito também representar nas edições de 2004, 2005, 2010 e 2011. O melhor resultado alcançado foi o 9.º lugar em 2003, sendo que na última participação não foi além do 13.º (e último) lugar.
Fonte: LTV / Imagem: Google / Vídeo: Youtube
damn
ResponderEliminaroh well bye latvia
ResponderEliminar