Um mês depois da vitória de Itália na Rotterdam Ahoy, recorde connosco tudo o que já sabemos sobre o Festival Eurovisão do próximo ano.
Há precisamente um mês, a 22 de maio de 2021, Itália, representada por Maneskin e "Zitti E Buoni", conquistava a terceira vitória no Festival Eurovisão, adquirindo também o direito de sediar o concurso do próximo ano. Um mês depois do triunfo, recorde connosco tudo o que já sabemos sobre o concurso internacional do próximo ano.
Com Martin Österdahl no cargo de Supervisor Executivo do Festival Eurovisão pela segunda edição consecutiva, o evento do próximo ano terá a RAI como emissora anfitriã, que será responsável também pela organização do processo de candidaturas das cidades anfitriãs. Roma, Milão e Turim lideram as preferências para sediar o concurso, mas Bolonha, Pesaro, Nápoles, Reggio Emilia, Rimini, Florença, Bari, Verona e Sanremo também poderão entrar no processo, que deverá ocorrer em julho.
Tal como nos anos anteriores, as canções que disputarão o Festival Eurovisão 2022 apenas poderão ser reveladas publicamente a partir de 1 de setembro, sendo que todos os países terão de submeter a sua pré-inscrição para o concurso até meados de setembro. Contudo, todas as inscrições poderão ser retiradas até outubro sem qualquer penalização monetária para as emissoras.
Recorde connosco os países que já revelaram detalhes sobre a sua participação no Festival Eurovisão 2022:
Países confirmados (15)
A Alemanha já confirmou a participação no Festival Eurovisão 2022, com a confirmação a ser dada por Alexandra Wolfslast, chefe de delegação do país. Depois do desaire do país em Roterdão, a chefe de delegação garantiu que os responsáveis pela participação estariam reunidos nos próximos dias para discutir os planos da próxima edição, sendo esperado que haja mudanças no processo de seleção do país para o concurso do próximo ano.Albânia
Áustria
Azerbaijão
Bélgica
Bulgária
Chipre
Croácia
Dinamarca
Eslovénia
Espanha
Geórgia
Grécia
Irlanda
Islândia
Letónia
Lituânia
Macedónia do Norte
Moldávia
Polónia
Portugal
Reino Unido
República Checa
Roménia
Rússia
Andorra - não participará em 2022
Arménia
Bielorrússia
Eslováquia - não participará em 2022
Hungria
Luxemburgo
Marrocos
Mónaco
Turquia - TRT reiniciou as negociações com a EBU/UER sobre o evento
Sem comentários
Enviar um comentário