Depois de dois resultados no fundo da tabela, a chefe de delegação da Alemanha no Festival Eurovisão 2022 admite mudanças no formato seleção, depois de uma "análise autocrítica".
Com apenas 3 pontos oriundos do júri e do nul points do televoto, a Alemanha ficou em penúltimo lugar na Final do Festival Eurovisão 2021, sendo a segunda edição consecutiva em que o país fica nas últimas posições da tabela classificativa. Em entrevista ao ESCKompact, Alexandra Wolfslast, chefe de delegação do país, admite que a emissora fará uma "análise autocrítica", admitindo mudanças no processo de seleção para o próximo ano.
"O mesmo modelo funciona muito bem na Suíça, mas a nós não nos deu uma boa classificação" frisou a chefe de delegação, garantindo que a delegação alemã estará reunida nos próximos dias para discutir os planos da próxima edição do concurso, "Tudo o que poderia dizer seria pura especulação. Acho que é facil entender as razões pelas quais estamos a rever o processo de seleção e considerar o que poderemos mudar para o futuro".
A Alemanha foi representada por Jendrik e "I Don't Feel Hate" na Final do Festival Eurovisão 2021, tendo ficado em 25.º (e penúltimo) lugar com apenas 3 pontos do júri, oriundos da Áustria (2) e Roménia (1).
Foi 3 pontos demais
ResponderEliminarlol concordo, e a primeira vez que creio que um pais seja merecedor dos 0 pontos
EliminarO que mais me espanta neste resultado é que foram os júris a salvar esta canção do desastre. Enfim...
EliminarMudanca de método de seleção?
ResponderEliminarMas há assim tanta cera nos ouvidos da delegação alemã para não perceber o que deve ser mesmo mudado?