Maneskin e 2Zitti E Buoni" são os vencedores do Festival Eurovisão 2021. Esta é a primeira vitória de Itália desde 1990. França e Suíça seguiram-se na classificação.
1.º Itália - 524 pontos
2.º França - 499 pontos
3.º Suíça - 432 pontos
4.º Islândia - 378 pontos
5.º Ucrânia - 364 pontos
6.º Finlândia - 301 pontos
7.º Malta - 255 pontos
8.º Lituânia - 220 pontos
9.º Rússia - 204 pontos
10.º Grécia - 170 pontos
11.º Bulgária - 170 pontos
12.º Portugal - 153 pontos
13.º Moldávia - 115 pontos
14.º Suécia - 109 pontos
15.º Sérvia - 102 pontos
16.º Chipre - 94 pontos
17.º Israel - 93 pontos
18.º Noruega - 75 pontos
19.º Bélgica - 74 pontos
20.º Azerbaijão - 65 pontos
21.º Albânia - 57 pontos
22.º São Marino - 50 pontos
23.º Países Baixos - 11 pontos
24.º Espanha - 6 pontos
25.º Alemanha - 3 pontos
26.º Reino Unido - 0 pontos
Tou CHOCADO Portugal em 12º??? QUE FELICIDADE MEU DEUS!!!!! ORGULHO
ResponderEliminarPortugal ficou muito melhor classificado do que nos outros anos. Não estava à espera.
ResponderEliminarYasss!!!!
ResponderEliminarVitória de Italia e top 3 sem canções em inglês!!!!
França merecia mais mas, Itália esteve bem.
ResponderEliminarDepois de tantos zeros, ainda tive medo que Portugal levasse um também!
De um dos menos apreciados até ao TOP15! Parabéns!
Portugal teve o seu 2º melhor resultado dos ultimos anos. Parabéns a nós malta.
ResponderEliminarEstá chocadocomnpouco! Portugal merecia bem mais! Maldito televoto! Concentraram o televoto em muito poucas canções! A canção italiana é horrível! Preferia, no género ensurdecedor, a finlandesa! Claro que, para ganhar e, não sendo a nossa, preferia a francesa. Mas enfim, parabéns aos vencedores!
ResponderEliminarAlguém que me explique, Grécia superior a Portugal em que momento? com aquele staging? Uma parvoice Portugal ter dado 12 à Bulgaria. Estrategicamente falando.
ResponderEliminarNem sei como foi que a Grecia passou a final
EliminarParabéns the black mamba.
ResponderEliminarForam fenomenais.
Sao marino foi a desilusao para muitos.
Russia, Grécia e Bulgaria à frente de Portugal. A piada faz-se sozinha.
ResponderEliminarFicamos em 12 e estou tao feliz como se tivéssemos ganho! 👏 Bravo Portugal 🇵🇹
ResponderEliminarSuper feliz com o nosso 12° lugar!!!!!
ResponderEliminarE não posso deixar de referir que no ano em que Portugal decide cantar em Inglês, nenhuma canção nessa língua ficou no Top 3!!!!!
O pior vencedor dos ultimos anos, os votos do juri muito suspeitos...parece que temos que começar a dar mais atenção às opinioes do público na internet, visualizaçoes, etc...
ResponderEliminarMais um país que não conseguiu ultrapassar os 758 pontos do Salvador Sobral. Adoro.
ResponderEliminarTop 3 satisfatorio
ResponderEliminarMerecíamos top 10
ResponderEliminarEu sabia que a França e a Suiça iriam se anular mutuamente, mas tem sido a final mais forte em anos, parabens a italia!
ResponderEliminarOs emigrantes portugueses não votaram por ser uma canção em inglês? Enfim. Parabéns TBM, estiveram fantástico. Resultado bom.
ResponderEliminarEu bem que votei, mas os emigrantes não fazem milagres. Os estrangeiros também têm de votar.
EliminarFicamos em 4 na semi final, a frente da Grécia e da Finlândia
ResponderEliminarESPERO QUE a RTP entenda a importancia de levarmos uma canção CATCHY com uma melodia memorável. Sim, lá fora gostam de azeite. A grécia mesmo tendo um staging horrivel ficou à frente de Portugal. Concurso da treta!!! De nada vale ter boa pontuação no juri se depois o televoto não gosta.
ResponderEliminarSim, 12º é mesmo muito bom, embora depois do 7º lugar do júri uma pessoa fica mal habituada e cheia de esperança e começa a pensar que vai ter pelo menos aí uns 100 do público :) e depois sai 27... Mas, sim, 12º foi mesmo muito bom.
ResponderEliminarFosse qual fosse a classificação, obrigada Black Mamba.
A Pravi exagerou imenso vocalmente, descontrolou-se ali muito. Era a justa vencedora, mas lixou tudo, e temo que o facto do Sobral ter saido vencedor influenciou o resultado. O público queria um vencedor ''uptempo'' este ano. O fisico dos concorrentes também joga muito a favor...
ResponderEliminarSe o juri nórdico tivesse dado uns pontinhos a Portugal, teriamos ficado em 10º...estupidez dar os 12 a um dos favoritos, Bulgaria.
Também achei exagerada a prestação da Pravi! Demasiado! Gritou demais e até desafinou! E era a minha favorita... tirando Portugal, claro!
EliminarOs emigrantes não votaram nada...
ResponderEliminarAo menos ficamos a saber que quem votou foi mesmo porque gostou da canção e não por qualquer outra razão. Acho que muita gente fez boicote por estarmos a cantar em inglês, acho que não votarem foi uma forma de protesto dos nossos portugueses que estão fora de Portugal. Pensei sempre que isso pudesse acontecer.
Eliminar01:10 Tou-me a lixar para isso, todos os países aldrabaram a votação, podiamos ter feito o mesmo.Podiamos ter sido top 10 e por culpa deles n o fomos...
EliminarVejam o tweet da Sara Sampaio. Esta votação não tem pés nem cabeça. Televoto anula o voto do juri. Éramos top 10 pel ojuri.
ResponderEliminarO Damiano é tão hot que pode snifar à vontade!!
ResponderEliminarHot?! Aonde? Um andrógeno! Nem é carne nem é peixe! Enfim... haja gostos para tudo!
EliminarTodos os anos se fala isto e aquilo dos júris e eu sempre a desejar que se acabe com o voto mas é do público, mas não pode ser por causa da questão financeira com o encaixe do televoto. Sempre achei que foi quando o público passou a votar que a qualidade começou a diminuir e quanto mais palhaçada mais votos, e não me refiro à proposta da Itália, mas no geral.
ResponderEliminarConcordo plenamente. Vi a lista do televoto e fiquei chocado. Eles querem que a eurovisao seja um circo de purpurinas e superficialidade. O publico da eurovisao não tem grande cultura musical e isso notou-se (Bélgica 3 pontos)
EliminarA reputação da eurovisao está pelas ruas da amargura e a culpa não é do juri, é da malta que vota. Pensei que o concurso ainda tivesse um público mais velho e local mas não vi isso. Ja desistiram. Votam mal e isso vai incentar mais cancoes e atuacoes sem qualidade, mediocridade, afastando assim profissionais do mundo da musica. O televoto vota muito mal mesmo, devem ter entre 16-23 anos.
Acabou de completar perfeitamente o meu comentário 05:02. É mesmo o que também penso.
EliminarApenas reforço que a questão estará "em quem vota/ ou o tipo de público que vota" e não será tanto o fator idade, que há gente muito nova talentosíssima e com imensa cultura musical. O que penso que acontece, aliás, tenho exemplos disso, é que há muita gente que não tem o hábito de votar, gostam de ver, apreciam quando é algo de qualidade, valorizam, mas depois não votam.
Estou mesmo convencida de que acabando com a possibilidade do público votar tudo melhoraria em flecha, toda a gente sabia que teria de se esforçar muito mais com a qualidade, que só o staging não salvaria ninguém, teria de ser o pacote completo.
Este ano, também fiquei com a sensação de ter sido um dos mais fracos em termos musicais, no geral, com umas oito ou nove canções a salvarem o barco, entre as quais a nossa. Curiosamente o ano passado, que foi como foi, pareceu-me, pelo que ouvi, ter sido um dos melhores em termos de qualidade musical. Enfim, já sei que estou condenada :) a torcer pelo Festival cá e na Eurovisão até morrer e é por isso que desejo que seja sempre o melhor possível. Também será o seu caso :)
Boa tarde para si.
Chorei e gritei com a vitória da Itália, os meus favoritos. Parabéns!!! E não andem por aí a difamar, é muito feio. À atenção aos moderadores.
ResponderEliminarNem imigrantes nem juri, a ORDEM DE ATUAÇÃO MATOU-NOS eu sabia isto logo no dia em que foi anunciado. Malta e Portugal tiveram mais televoto na semi final. Vergonhoso o que nos fizeram :/ o favoritismo tem de acabar.
ResponderEliminarA única forma disso acabar é ser tudo por sorteio!
EliminarNem imigrantes nem juri, a ORDEM DE ATUAÇÃO MATOU-NOS eu sabia isto logo no dia em que foi anunciado. Malta e Portugal tiveram mais televoto na semi final. Vergonhoso o que nos fizeram :/ Favoritismo tem de acabar.
ResponderEliminarParabéns aos vencedores e aos TBM, mas o que vi hoje foi muito feio. Eurofãs às gargalhadas com os zero pontos ao big5 e com a baixa pontuação aos outros países, os comentários são uma vergonha.
ResponderEliminarEpá, convém pensar que estão ali pessoas com sentimentos, não sao robots. Trabalharam durante meses para aquilo, não têm culpa de nada.
Penso nos artistas mundialmente conhecidos, musicos profissionais cheios de talento que andam por aí, acham que alguem vai querer concorrer a um concurso destes depois disto? Principalmente vendo aquele top 10? Alguma banda de jazz, blues, músicos que façam musica menos comercial e mais indie?
Aquilo que a Ucrânia fez ali era original, sim, mas era comercial, a melodia é para uma radio, para dançar, é o que aquela gente quer ver.
O televoto vota sempre no mesmo, desde que tenha uma melodia uptempo e radio friendly. Eu sinto que o televoto é constituído por gente muito jovem que ainda nem acabou a faculdade, gente sem cultura musical. O juri é criticado mas são os unicos que votam bem ali. Ainda querem tirar o juri, em que mundo?? Fiquem com a OGAGE e deixem o ESC em paz pá!
Os locals, boomers etc toda essa gente mais velha que não consome música popular já desistiu da Eurovisão, nota-se pelo televoto. Estão a tornar o concurso num circo, sinto que a ''diversidade'' musical ainda não é verdadeiramente respeitada pelos eurofãs a menos que seja moderna e com um som catchy.
Como dizem eles, é música para dormir, blues, soul, jazz são a ovelha negra porque o que querem ver ali são homens aos gritos, mulheres com vestidos de lantejoulas a dançar, fogo de artificio, freakalhadas, etc, coisas que distraiam a pessoa da vida e dos problemas que têm, a música fica para segundo plano. Uma balada emotiva faz-te refletir sobre ti mesmo, é complexo.
Isto tudo para dizer que não sei bem o que estamos a fazer ali. Somos uns outcasts no meio de tanta purpurina brilhantina, mas de certa maneira fico orgulhoso pq sinto que somos consistentemente diferentes e não nos vendemos para acabar bem na tabela.
Tal qual. E também tenho mesmo muito orgulho que, neste caso, sejamos uns outcasts. Este ano adorei estar no grupo dos países que concorreram também com música para além do espetáculo, que também é muito necessário neste tipo de programa. A questão é, poder perfeitamente existir uma reunião das duas coisas e dar um resultado maravilhoso.
EliminarOs meus parabéns á Itália finalmente ganharam já mereciam isto há muito, em relação a Portugal até fiquei surpreendido com o 12 lugar não esperava tanto, muitos aqui se queixam por causa do televoto ser diferente do júri e que Itália não merecia pois foi injusto,mas quando o Sobral ganhou também foi graças ao voto do público, mas claro aí já não foi injusto não é? Tenham um pouco de bom censo.
ResponderEliminarO Salvador ganhou tanto no júri como no público, único até agora a conseguir além de ter o máximo de pontuação final.
EliminarO Sobral ganhou tanto no Público como no Juri, aliás único a conseguir até agora e tem o máximo de pontuação até agora.
ResponderEliminarNão houve nenhuma canção que se destacasse muito e Malta ter ficado fora do pódium já me deixou satisfeito. Mas a Itália com aquela berraria, uma música que é pràticamente igual em todos estes conjuntos, apenas muda a letra que a maior parte das vezes não diz nada de jeito, é mesmo coisa de loucos. Acabe-se já com o televoto e é avançar com júris devidamente credenciados como são agora todos os técnicos de qualquer função.
ResponderEliminarAquilo é gritaria do inicio ao fim. Coisa que eurofas adoram como ja se sabe...ainda por coma sao atraentes e ficam logo excitadinhos. Itália e Ucrânia não mereciam ter ficado tão altas
EliminarO televoto mais uma vez estragou tudo. O que poderia ter salvo Portugal seria outra ordem de actuação e haver só júri; no ano do Salvador estava tudo a favor, ganhou júri e público mas isso é raro acontecer e Portugal assim como outros países são prejudicados por televoto; Vá lá que temos a "simpatia" dos islandeses que nos dão sempre pelo menos 7 ou 8 pontos no júri (desta vez até foi 10).
ResponderEliminarO televoto odeia música balada portuguesa a menos que levemos uma bimbalhada tipo suzy, mas aí não teríamos apoio do juri. É mais complicado conquistar o juri do que o televoto.
EliminarTêm de mudar o sistema de votação o público anula tudo
Só não entendo como a Lituânia, Rússia e Grécia ficaram no top10. Principalmente a Lituânia, que musica era aquela, meu deus?
ResponderEliminarEu percebo o caso Lituânia, para além da música não ser das piores, que não é, a Lituânia foi de uma competência e de um profissionalismo em palco extraordinário. Em palco, penso que foram de qualidade superior, tudo ali funcionou, deram tudo para servir a música e fazer daquele momento um grande momento. Também me conquistaram a mim, impossível tirar os olhos daquela atuação. E por isso achei muito merecido.
EliminarO que eu acho que se deveria pensar durante este ano é a necessidade da existência dos Big-5. 2 deles no topo da lista e 3 deles (sem contar com o país anfitriao) no baixo da tabela, recebendo 0 pontos do público (e do caso do Reino Unido do júri)
ResponderEliminarEste ano confirmamos que os votos do televoto ''português'' a Espanha todos os anos são da comunidade espanhola. Este ano não conseguiram atravessar a fronteira para votar na própria candidatura graças ao covid, deixando assim o Blas em 12º. FELIZMENTE o júri corta-lhes as rédeas..aquele 1º lugar que o televoto deu em 2018 foi por causa deles. A maioria dos portugueses não sao grandes fas das musicas espanholas.
ResponderEliminar