The Black Mamba e "Love Is On My Side" conquistaram, esta noite, o apuramento para a Final do Festival Eurovisão 2021.
Portugal, representado por The Black Mamba e "Love Is On My Side", conquistou, esta noite, o apuramento para a Final do Festival Eurovisão 2021 ao ser um dos dez países mais votados na segunda semifinal do concurso.
Fonte/Imagem/Vídeo: EurovisionTV
Parabéns! Força!
ResponderEliminarBOA!!! CONSEGUIMOS!
ResponderEliminarLouvado seja Deus por ter dado esta voz maravilhosa ao Pedro Tatanka.
ResponderEliminarOBRIGADO SENHOR!!! PARABÉNS RAPAZES!!! AGORA TRAGAM, PELO MENOS, UM TOP10.
ResponderEliminarSempre tive fé num top 10 na final, parabéns Black Mamba!
ResponderEliminarYesss!!! 👏
ResponderEliminarSem surpresa. A canção de Portugal é muito distintiva demarca-se bem das outras.
ResponderEliminarFoi totalmente merecido, estamos de volta à final!!! Que bom!
Uma atuacao muito elegante!!! Parabens !!!
ResponderEliminarUma atuaçáo muito elegante!!!
ResponderEliminarParabens
Parabéns, Portugal. O trabalho e o talento deram resultado.
ResponderEliminarParabéns, confesso qu fui sempre um céptico desta musica, mas realmente o staging foi muito bem conseguido e o talento do Tatanka falou mais alto. Parabéns à rtp por ter apostado num staging decente.
ResponderEliminarCaraças, até saltei do sofá! Bem merecido. Parabéns Black Mamba.
ResponderEliminarEstamos em 12º agora...
ResponderEliminarÉ devido a casas de apostas que estivera bloqueadas durante a semi final e mantiveram a odd 150 quando abriram depois dos votos.. Vai atualizar e vamos subir 😊
EliminarPARABÉNS. Espero que isto faça com que a RTP trabalhe mais o staging a partir de agora. Obrigado aos estagiarios e designers graficos. Obrigado The Black Mamba. O merito aqui é só vosso.
ResponderEliminarComo é que ainda duvidavam? Estiveram bem em tudo: carisma, voz, presença, canção, staging...tudo funcionou. Portugal foi dos poucos da noite, juntamente com Bulgaria e Finlandia, que arrasaram e destacaram. As visualizaçoes no Youtube nao determinam nada.
ResponderEliminarSei que o concurso não acabou, mas espero que a RTP tenha em mente no futuro que se apostar num bom staging que complemente a música bons resultados virão!!!
ResponderEliminarEsta música continua a não ser o my cup of tea, mas dou os parabéns aos The Black Mamba, à RTP e a todos os que se esforçaram e trabalham para conseguir este resultado.
ResponderEliminarVoltamos ao 11 lugat
ResponderEliminar11º agora... subindo!
ResponderEliminarGente, calhou-nos a 1ª parte no alinhamento da final. Por favor ponham-nos no final da 1ª parte e não no início.
ResponderEliminarÉ o acontece quando se sabe usar o staging.
ResponderEliminarPortugal deve ter sido o último país a perceber isso mas espero que para o ano continue no seculo XXI e aposte no staging.
Agora resta so esperar por um bom resultado: o facto de mais ninguem oferecer este genero pode ajudar muito Portugal.
Lá está. Aquele staging não foi mérito da RTP, foram uns miudos estagiários de escola de design que fizeram aquilo. O Staging pode sempre garantir a passagem de um país à final, seja bom cantor ou não, experiente ou não, é importante. Temos que começar a dar tanto valor a isso quanto às canções. Sem aquele staging não tinham passado.
EliminarOra parece que não são de uma escola mas estudaram para a coisa e sao profissionais, vai dar ao mesmo
EliminarEu acho que sem aquele staging tinhamos passado, mas ele valorizou e destacou ainda mais a canção.
EliminarAgora fico em choque por saber que quem fez o trabalho foram estagiários...Parabéns! mas mostra o nível da RTP bem sustentada com os nossos impostos que nunca é responsabilizada por nada
Gente, não espalhem rumores falsos. O staging foi feito por profissionais da Gravity, não foram miúdos estagiários nenhuns. O Tatanka esclareceu essa mentira em entrevistas e também na cerimónia de abertura.
EliminarLove is on My Side está #5 nos iTunes em Holanda e #20 na noruega que não votou nest semi
ResponderEliminarCheira-me que Portugal fez um bom resultado tanto nos júris como no televoto. O meu palpite é que ficamos no top 5 da semifinal.
EliminarMaria eu tambem acho que teve um bom resultado no televoto, andam a dizer que o juri nos salvou mas duvido.
EliminarO staging pode elevar a canção, mas um profissional que não falha como o Tatanka faz toda a diferença.
ResponderEliminarMesmo! Profissionais, minha gente.
EliminarDeixem-se de votar em miúdos inexperientes no FC, pois na hora da verdade o que faz a diferença é um intérprete carismático com experiência nas pernas. Foi assim com o Salvador (que apesar de novo já tinha muitos anos de estrada) e é assim com o Tatanka.
Uma menção especial também para o Pombinho que esteve com uma energia fenomenal. Orgulho!
Profissionais? a sério que é isso que retiram disto? Não tem nada a ver com profissionais, basta ver a moldavia. O que não falta por aí é gente talentosa que não é ''profissional'' com anos de estrada. O staging contou muito aqui, quer queiram quer não, isto ajuda a elevar uma canção que achavam ser ''chata''. É um programa visual também, convem não esquecer este detalhe. Passaram porque pensaram em TUDO, não foi só o carisma e experiencia que funcionou aqui. O Conan também tinha experiencia.
EliminarO Staging não elevou apenas a canção, salvou a atuação. O Conan não desafinava e era um músico com experiência de anos em varios palcos, mas teve um staging horrivel, mudou tudo. É preciso ter muito cuidado com a performance e staging no ESC, isso pode garantir a passagem à final.
EliminarOutra coisa...quem fez o staging foram uns miudos de escola de design, com pouca experiência, presumo. Portanto, não tem muito a ver.
EliminarE o staging foi como foi precisamente porque eles são profissionais, sabem o que querem e o que funciona. Foi o mesmo no caso dos irmãos Sobral (aí a responsabilidade pelos staging foi mais da Luísa).
EliminarO Conan estava a anos-luz do profissionalismo dos Mamba. E viu-se em tudo.
00:07
EliminarVamos la ver uma coisa, isto não tem nada a ver com ser profissional. É questão de ter o talento natural para, tal como voce disse, saber o que funciona em palco e ter sorte com a organização que te acolhe, isso não requer profissionalidade nenhuma. A Luisa não estudou para aquilo mas sabia o que funcionava. O Conan não está a anos-luz de NINGUÉM. O Conan, ao contrário dos The BLack Mamba, não teve o apoio de profissionais, não teve o apoio da RTP nem dos anfritiões de Israel. Ele teve de fazer tudo SOZINHO, ele, o amigo modista e o bailarino. As palavras dele na rádio sobre a falta de apoios que a RTP deu na altura, isso sim viu-se em TUDO. Viu-se a impotencia que ele sentia porque não podia fazer nada, porque a estação nem uns miseros euros queriam gastar numa escada maior. Ele tentou dar o melhor que podia com os RECURSOS que tinha e não correu bem, mas continua a ser um excelente profissional, bastante mais criativo que os Mamba, embora aprecie ambos. O Conan não jogou pelo seguro e marcou muita gente com aquela canção, por isso é que tanta gente ficou indignada, não é casualidade que ainda hoje digam que foi o melhor representante de Portugal.
Comecem a RESPEITAR os nossos artistas, parece que só merecem respeito e são bons quando conseguem chegar à final, eu já ando aqui há uns bons anos e é sempre a mesma coisa. Os comentários seriam bem diferentes se os TBM ou o Sobral não tivessem passado. Quando não tens apoios e sorte pelo meio, não vale de muito. Não quer dizer que não tenhas profissionalismo.
E outra coisa que queria acrescentar também, comparar uma canção como Telemóveis, que requer muito mais coisas em termos de staging e é mais complexa com os Mamba que só precisam de uns Ledzinhos ali e simplicidade, não tem grande sentido. Já para não falar que a semi 2 deste ano é bastante fraca e usam realidade aumentada, chocante seria não passar.
EliminarQue grande lata! Depois de todos os arrasos à canção durante semanas, meses, agora vir dizer-se que chocante seria não passar?! Repito... Que grande lata! A sua e de muitos outros! Depois de dizerem que a nossa canção era a pior se todas, agora já passou só porque as outras eram todas muitíssimo más! Palavras para quê?! V. Exa. é um artista português!
Eliminar10.56 What? Quem és tu ? Quanta tonteria. Não há aqui lata, amigo. Tu claramente não sabes quem sou. Votei The Black Mamba e andei a defende-los de comentários maldosos, tanto aqui como no youtube. SEMPRE disse que alguns favoritos iam cair nos ensaios e com os stagings iamos ter surpresas. Essas tuas acusaçoes não fazem sentido. Convém não julgar quando não se conhece a outra pessoa que está atrás do ecrã. Bebe um chá de camomila, estás em todos os comentários a dizer muita coisa sem sentido, não te stresses. Não disse que eram todas más, disse que a semi era fraca, o que é facto. De qualquer forma a conversa não era contigo, serás ignorado por mim, não dizes coisa com coisa. Abraço.
EliminarAo anónimo das 00:02, não foram miúdos de nenhuma escola de deseigne. Os grafismos foram executados pelos profissionais da Gravity, seguindo as instruções da banda e da equipa de produção da RTP. Os próprios o disseram, mais de uma vez.
ResponderEliminarSim, a RTP tambem deu instruções à luisa e no festival da canção nota-se imenso as instrucoes da rtp!!! Enfim... obrigado pela info. Oa meus parabens à gravity e aos the black mamba, quem realmente trabalhou.
EliminarAdorava saber o que é a "gravity"...
EliminarAo anónimo das 2:10,a Gravity Média é uma empresa internacional com mais de 30 anos de experiência e com uma carteira de clientes que inclui a UEFA, ITV e RTP: https://www.gravitymedia.com/about-us/board/
EliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarEsta gente está sempre pronta para cascar na RTP, sempre o bombo da festa. Quando não fazem é porque não fazem e se aparece feito então não foi a RTP! Que ódio têm à estação! Por que não interiorizam que a estação, este ano, decidiu mudar a estratégia e apostar num nível mais exigente de apresentação? E que terá aprendido com os erros do passado? Claro que tudo teve que ter o aval da RTP, que é a estação a concurso, através dos The Black Mamba! Apesar de poder parecer, não são os países que concorrem mas sim canções que representam estações de televisão que integram a EBU/UER! A RTP tem que caucionar tudo o que aparece. E, já agora, suportar os custos!
ResponderEliminarPS Eu não trabalho nem tenho rigorosamente nada que ver com a RTP. Sou apenas um espetador, entre muitos. Que gosta de muitas coisas e que detesta tantas (ou ainda mais) outras!