A candidata à presidência da Câmara de Nápoles quer receber o Festival Eurovisão do próximo ano no PalaArgento, arena com capacidade para 8 mil espectadores.
A corrida pela organização do Festival Eurovisão 2022 já começou e várias cidades já manifestaram interesse em sediar o concurso internacional do próximo ano. Depois de Milão, Bolonha, Pésaro, Roma, Turim, Reggio Emilia, Rimini, Florença, Verona e Sanremo terem admitido entrar na corrida, também Nápoles manifestou interesse numa candidatura.
O anúncio foi feito por Alessandra Clemente, candidata a presidente da Câmara de Nápoles, admitiu a candidatura da cidade à organização do Festival Eurovisão 2022, com uma aposta semelhante à de Telavive em 2019. Segundo a candidata, a cidade tentará organizar o certame no PalaArgento, arena localizada no Mostra d’Oltremare e com capacidade para 8 mil espectadores. O recinto recebeu o torneio de basquetebol das Universíadas de Verão de 2019.
Vencedores do Festival di Sanremo 2021, os Maneskin representaram Itália no Festival Eurovisão 2021 com "Zitti E Buoni", tendo alcançado o 1.º lugar na Grande Final com 524 pontos, fruto do primeiro lugar no televoto com 318 pontos e do quarto lugar no júri com 206 pontos.
Fonte: Eurovoix/ Imagem: ESCPortugal/ Vídeo: EurovisionTV
Com tanta cidade candidata a receber a Eurovisão, de forma a manter o distanciamento, cada país pode atuar numa cidade diferente. Os interval acts e as votações são igualmente noutras cidades. ;-)
ResponderEliminar