O presidente da Câmara de Florença mostrou interesse em entrar na corrida para receber o Festival Eurovisão 2022. O Fórum Nelson Mandela deverá encabeçar a candidatura.
Dois dias depois da vitória dos Maneskin em Roterdão, várias cidades já manifestaram interesse em sediar o Festival Eurovisão de 2022. Depois de Milão, Bolonha, Pésaro, Roma, Turim, Reggio Emilia e Rimini terem admitido entrar a corrida, também Florença manifestou interesse em sediar o concurso internacional do próximo ano.
A confirmação foi dada por Dario Nardella, presidente da Câmara de Florença, através das redes sociais, frisando que a cidade tentará sediar o Festival Eurovisão 2022. O Fórum Nelson Mandela, com capacidade de 8 262 pessoas, encabeçará a candidatura aquando da abertura das inscrições pela emissora italiana RAI.
Vencedores do Festival di Sanremo 2021, os Maneskin representaram Itália no Festival Eurovisão 2021 com "Zitti E Buoni", tendo alcançado o 1.º lugar na Grande Final com 524 pontos, fruto do primeiro lugar no televoto com 318 pontos e do quarto lugar no júri com 206 pontos.
Fonte: Eurovoix/ Imagem: ESCPortugal/ Vídeo: EurovisionTV
Sanremo também já se juntou á festa. Deviam de publicar.
ResponderEliminar