Portugal ficou em 2.º lugar na Press Poll do sétimo dia de ensaios do Festival Eurovisão 2021. Bulgária venceu e a Suíça ficou no terceiro lugar.
A imprensa acreditada no Festival Eurovisão 2021 já votou nos seus favoritos de hoje, com cada votante a ter a possibilidade de votar em três das oito candidaturas que subiram hoje ao palco. A Bulgária venceu a votação com 66 pontos, enquanto Portugal ficou na segunda posição com 53 pontos, um a mais que a Suíça. Por outro lado, a Geórgia ficou no último lugar da votação.
Os dois editores acreditados do ESCPORTUGAL votaram da seguinte forma: Portugal (2 pontos), Suíça (2 pontos), Bulgária (1 ponto) e Albânia (1 ponto).
Fonte: Escxtra/Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
Ficar à frente da Suíça diz muito da apreciação da imprensa internacional...
ResponderEliminarA actuação da Suíça foi um bocado estranha, o Gjon não parece estar à vontade a cantar e a dançar ao mesmo tempo...
EliminarIsso não quer dizer que Portugal se qualifique, mas é bom ver algum reconhecimento da música e de todo o esforço que foi feito no staging (foi a primeira vez que Portugal soube tirar todo o proveito do staging).
ResponderEliminarSe bem que, para além de poder agradar aos júries, temos a Espanha e a França a votar, e a Suíça que participa nesta semifinal. E também a Islândia, que é de longe o país Nórdico que mais vota em Portugal.
agradar ao júri *
EliminarEstamos no bom caminho. Muitos parabéns e força
ResponderEliminarA Finlândia em 2017 chegou a ganhar a press poll e depois foi o que foi...
ResponderEliminarPois...
EliminarTenho receio que isso possa acontecer.
EliminarToda a gente pensava que a música Finlandesa era uma música que agradaria mais ao júri, e depois foi precisamente graças ao júri que não se classificou.
Foi roubada pelo júri. Se fosse só televoto tinha chegado à final.
EliminarComo se essa tivesse qualquer coisa a ver com a nossa canção...
EliminarEstá mesmo a comparar a senhora da Finlandia com The Black Mamba, uma banda com anos de experiencia? Ja para nao falar que o nosso staging é MUITO superior.
EliminarBulgária em 1º., como e porquê é que não tem uma explicação plausível. Até a Geórgia consegue ser melhor.
ResponderEliminarPois mas eu vou ao YouTube e vejo que o nosso ensaio é dos que menos likes e views tem ...
ResponderEliminarIsso não quer dizer absolutamente nada. A grande maioria dos que vêm os ensaios, são os eurofãs e a nossa canção não é propriamente das que os eurofãs mais gostam. Views e likes contam zero para o resultado final.
EliminarNo Youtube são os gregos,polacos e russos que andam ali a dar likes e dislikes a tudo. Basta ver que a atuaçao da Polonia tem mais visualizaçoes que a maioria dos países.
EliminarDesta vez o escportugal soube votar...lol Mesmo assim podiam ter dado 4 pts à malta!
ResponderEliminarCada elemento pode votar no máximo em 3 ensaios diferentes
EliminarIsto alimenta a nossa esperança, acho que se não passarmos vou ficar mais abalado do que em 2019.
ResponderEliminarEste ano levamos uma cançao bonita, com uma banda experiente e um staging fantástico. Temos o package completo, falam muito no juri mas o juri também costuma ter eurofas que só gostam de pop e SHOW com artifícios, esperemos que Portugal consiga uma boa pontuação para passar. Vi todos os ensaios e achei que foi do melhorzinho. Acho é injusto a Finlandia estar tao abaixo.
Como português orgulhoso que sou, está canção não representa a minha lingua nem a minha cultura por isso nao me representa,tanto me faz que fique em ultimo ou em primeiro, vou simplesmente ignorar, sempre fui contra o imperialismo na Eurovisão, ja vencemos na bela lingua portuguesa e não foi preciso estrangeirada
ResponderEliminarHá pessoas que não mudam nunca. Será que ganhamos só pela canção e pela bela língua portuguesa?
EliminarNão era a minha canção, e também não sou a favor de ser noutra língua que não a nossa, mas a voz é fenomenal e a canção muito bem interpretada. E este ano há muito lixo comparado com o ano passado...
ResponderEliminar