Um dos membros da delegação da Islândia testou positivo à Covid-19. A delegação não marcará presença na Cerimónia de Abertura de hoje.
A organização do Festival Eurovisão 2021 revelou, esta tarde, através de um comunicado oficial, que um dos elementos da delegação da Islândia testou positivo à Covid-19 num dos testes de rotina realizados na Rotterdam Ahoy.
Tal como aconteceu com a delegação da Polónia, em que também foi registado um caso positivo, como pode recordar AQUI, o elemento foi colocado em isolamento, sendo que a restante delegação será submetida a novos testes PCR à Covid-19 nas próximas horas, estando também em isolamento no hotel.
No entanto, a delegação não marcará presença na Turquoise Carpet desta tarde, sendo que a presença na semifinal de quinta-feira, 20 de maio, estará dependente da existência (ou não) de novos casos na delegação islandesa, com a EBU/UER a prometer novos detalhes nas próximas horas. De realçar que, caso não possam atuar na gala televisionada e/ou no jury show, a delegação poderá optar entre a gravação backup e a gravação do segundo ensaio individual.
Isto reflete que ainda é muito cedo para os ajuntamentos... Que sejam casos isolados... 🧐
ResponderEliminar