Após especulações de fraude na votação da Moldávia no Festival Eurovisão 2021, a EBU/UER frisou que não tenciona abrir qualquer tipo de investigação.
Vários jornais levantaram também alguns dúvidas sobre a possibilidade de existir uma troca de votos entre países: os 12 pontos do júri da Moldávia foram para a Bulgária, que deu os 12 pontos à Moldávia na semifinal e na Final; os 10 pontos foram para a Rússia, que deu os 12 pontos à Moldávia na Final, enquanto os 8 pontos rumaram à Grécia, país que deu 12 pontos à Moldávia na semifinal e apenas 1 na Grande Final.
Abordada pelo jornalista Tobbe Ek, do jornal sueco Aftonbladet, a União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) garantiu que não tenciona abrir numa investigação sobre o caso: "Todos os votos dos painéis de jurados e do público do Festival Eurovisão foram verificados e validados pelo nosso parceiro de votação Digame e o nosso auditor EY. Estamos satisfeitos por termos um resultado válido" revelou a EBU/UER em resposta ao jornal sueco.
Natalia Gordienko representou a Moldávia no Festival Eurovisão 2021 com "Sugar", tema que ficou em 7.º lugar na semifinal 2. Na Grande Final, o país alcançou o 13.º lugar com 115 votos, fruto do 12.º lugar no público (62 pontos) e do 15.º lugar no júri (53 pontos), tendo sido a terceira canção mais votada pelo público português na Final.
Este e outros artigos também no nosso Facebook, Twitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem: EurovisionTV/ Vídeo: EurovisionTV
Ebu que tenha vergonha na cara ... isto até ganhou o televoto francês numa semi onde tinha Portugal e Suíça a cantar em francês ...
ResponderEliminar