Os ensaios na Rotterdam Ahoy continuam com os segundos ensaios dos países da semifinal 1. Acompanhe connosco o quinto dia de ensaios do Festival Eurovisão 2021 e deixe-nos as suas opiniões. Fique connosco!
Hoje, 12 de maio, a Rotterdam Ahoy, em Roterdão, recebe a segunda ronda de ensaios para 15 dos 16 participantes da semifinal 1 do Festival Eurovisão 2021: Lituânia, Eslovénia, Rússia, Suécia, Austrália, Macedónia do Norte, Irlanda, Chipre, Noruega, Croácia, Bélgica, Israel, Roménia, Azerbaijão e Ucrânia. Cada ensaio individual terá a duração de 20 minutos e contará com a presença da imprensa que, além disso, poderá acompanhar a ronda de ensaios através do Press Center, realizado maioritariamente online. De realçar que, depois dos ensaios, a organização revelará um excerto de 30 segundos de cada atuação, com os planos de câmara finais.
Recorde AQUI a programação de ensaios para hoje.
Acompanhe connosco tudo o que acontece no palco eurovisivo em Roterdão:
09h00 - Os dois elementos acreditados do ESCPORTUGAL (João Diogo e Nuno Carrilho) já estão prontos para a ronda de ensaios de hoje que vai contar com quinze países e com um ritmo muito mais acelerado do que vimos anteriores. A Lituânia será a primeira a atuar.
09h15 - A Lituânia não mudou muito relativamente ao primeiro ensaio. A atuação está bem conseguida, mas por vezes achamos que o vocalista exagera no entusiasmo. Houve algumas correções de planos, mas continuamos a contar com alguns planos de longe. É uma forte candidata à vitória na semifinal... e poderá vir a supreender na Grande Final.
Nota da Lituânia: 8/10 (João Diogo 8 / Nuno Carrilho 8)
09h16 - Os ensaios não páram e a Eslovénia atua logo nos primeiros segundos do seu tempo disponível.
Nota da Eslovénia: 4,5/10 (João Diogo 5 / Nuno Carrilho 4)
09h40 - A Rússia é a próxima a subir ao palco da Rotterdam Ahoy. O ritmo de ensaios hoje está alucinante...
09h55 - A proposta da Rússia é, sem dúvida, uma das grandes surpresas dos ensaios em Roterdão e a segunda ronda não foi excepção. Manizha apresentou-nos algumas mudanças na atuação, com planos mais fechados na parte inicial e o coro presente em palco com umas túnicas douradas. Também existiram mudanças a nível da iluminação, bem como nas imagens, podendo observar "Be Creative" e "Be Yourself" nos ecrãs. No fim da atuação, a cantora diz "We are ready to change, we are the change". Exceptuando alguns planos na parte final, a atuação está perfeita... A Rússia aposta forte e o retorno deverá ser igualmente forte. (PS: Haverá fogo em palco!)
Nota da Rússia: 9,5/10 (João Diogo 9 / Nuno Carrilho 10)
Por mim a Suécia não estaria na final este ano. Gosto da música mas toda a coreografia e cenário é tão feio. A voz dele tá melhor mas continua ruim.
ResponderEliminarruim? Não eh caso para tanto...
EliminarChipre pra mim não cola, por mais perfeito que seja só me consigo lembrar do tema "Alejandro" de Lady Gaga, claramente uma wannabe.
EliminarAbsolutamente de acordo! Se a parte visual conta (e para a maior parte das pessoas é o mais importante, queiram ou não assumi-lo), então a proposta sueca não cola! Se formos só pela música, está muito bem. Agora, quando se juntam a indumentária do cantor e o cenário... não cola nem convence mesmo. É é pena!
EliminarGosto da música da Noruega mas essa encenação é muito brega. Por mim ficava no último lugar da semifinal.
ResponderEliminar"PS: Haverá fogo em palco!" De facto isto é mesmo o mais importante! Já agora, porque não uns animais selvagens?! Também ajudavam à festa! Por favor! 🙄
ResponderEliminarÉ um espetáculo de música e de TV, tudo é importante! Os anos 60 já lá vão há muito tempo
EliminarE o circo é um nobre espetáculo!
EliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarHoje nao ha videos das atuacoes,?
ResponderEliminarOs clips estão disponíveis no canal oficial da Eurovisão
Eliminar