Numa entrevista ao Super.ru, imprensa russa, Manizha revelou que sonhava em representar a Rússia na Eurovisão desde criança. A cantora afirmou que costumava assistir ao concurso quando era criança e lembra as t.A.T.u (Rússia 2003) e Dana International (Israel 1998) como os seus favoritos de infância. Um de seus destaques nos últimos anos, porém, é Salvador Sobral.
“Nos últimos anos, amei absolutamente o rapaz de Portugal, que cantava na sua própria língua. Que cantou uma música muito tocante, sem efeitos especiais ou um instrumento. Naquela altura pensei: uau, por que não acreditamos na nossa própria lingua e nas coisas simples? Por que gostamos de nos esconder atrás de máscaras e efeitos especiais no palco? Ele mexeu comigo e quis aproximar-me da minha língua nativa”, afirmou Manizha sobre Salvador Sobral.
Manizha mencionou também Bilal Hassani, representante de França em 2019: “ele cantou na sua própria língua e em inglês. Eu já fazia isso há alguns anos. Mas agora estou confiante no que estou a fazer, porque deixei de ver fronteiras. Não há fronteiras para a linguagem”.
Que raio de inspiração. Não podia ser mais idiota. Quando se tem amor à pátria, à língua da sua terra não é preciso um forcing vindo de fora.
ResponderEliminarEu acho que isto foi provatorio para a sociedade russa e para o Putin. Dizer que as referências são a Dana International e o Bilal. Admiro a Manizha!
ResponderEliminarEu acho que isto foi provocatório para a sociedade russa e para o Putin. Dizer que as referências são a Dana International e o Bilal.
ResponderEliminarAdmiro esta Manizha!
Quer queiram quer não, o salvador foi o vencedor mais marcante dos ultimos anos. Desde a Europa, até aos EUA e Ásia
ResponderEliminarnao, Salvador nao foi o vencedor mais marcante dos ultimos anos, certo que tirou a pontuacao maxima quebrando o recorde e ainda com uma cancao que nao esta em ingles, mas se contarmos os numeros de visualizacoes, escutas e vendas nota-se que nao teve um impacto tao grande, moro na suecia e votei pela vitoria de Salvador varias vezes mas nao tenho ouvido a cancao com muita frecuencia depois da vitoria, mas estou feliz da vitoria do mesmo
Eliminar