A caminhada do Olhares sobre o Eurovision Song Contest 2021 continua com a análise às canções da Irlanda, Chipre e Noruega. Haverá novo país a liderar a tabela?
A jornada do Olhares sobre o Eurovision Song Contest 2021 continua hoje com a análise de três dos países que disputarão a primeira semifinal do concurso: Irlanda, Chipre e Noruega. Ao longo do mês analisaremos todas as canções da Eurovisão 2021, e a cada uma será atribuída uma média de posição, fruto da fusão dos tops 39 dos 30 comentadores selecionados.
Chipre, com uma média de classificação de 13,76, foi o país mais votado do dia, entrando para o segundo lugar da tabela classificativa, atrás da Lituânia. Por sua vez, a Noruega e a Irlanda arrecadaram uma média de classificação de 20,48 e 20,62, respetivamente. Para ler os comentários às canções basta carregar nos países na tabela abaixo. Aproveite a oportunidade e deixe-nos a sua opinião na caixa de comentários.
IRLANDA - "Maps" por Lesley Roy: diz a Lesley que a alma dela é um mapa com traços de muitos caminhos errados mas agora convertido apenas a um, aquele que a leva de novo ao seu regresso a casa. Percebe-se pois que é a única maneira de a tornar feliz. A canção é leve, bonita e com algum sentido na sua apresentação ao percorrer caminhos ora planos, ora acidentados e com relevos. Por outro lado simpatizo muito com a sua forma de cantar, simples e num tom mais ou menos suave poupando-se a exageros desnecessários. Votação: 6 pontos.
ResponderEliminarCHIPRE- "El Diablo" por Elena Tsagrinou: na equipa de Chipre alguém, para não dizer todos, deve estar a pensar que estamos a viver um drama que põe toda a gente a dormir, excetuando eles, pois está claro. Deviam era ter vergonha na cara de se candidatar a um lugar de honra neste concurso com uma cópia descarada de partes de uma música mundialmente famosa. Até eu que não sou fã da Lady Gaga reconheço aqui partes da interpretação e da melodia de "Bad Romance". Só me resta dizer: El diablo que os carregue. Votação: 0 pontos com pedido de anulação desta candidatura super ridícula.
NORUEGA - "Fallen Angel" por TIX: É mau demais para ser verdade. Um tipo de história cantada com muitos anos e que por isso mesmo já não consegue comover ninguém. Ele é um anjinho com asas gigantescas que defronta uns demónios enormes que povoam a sua mente sórdida porque se considera inferior à sua amada platónica. Sim, só pode ser porque como toda a gente sabe os anjos não têm sexo, segundo rezam as beatas. Quanto à música menciono-a apenas para dizer que é cúmplice na simplicidade desta história inócua. Votação: 2 pontos.