A emissora da Islândia confirmou que não estará representada no Festival Eurovisão Júnior 2021, evento que terá lugar em França.
A emissora estatal da Islândia revelou, recentemente, que não estará a concurso no Festival Eurovisão Júnior 2021. O anúncio foi feito por Rúnar Freyr, chefe de imprensa do país no certame eurovisivo, frisando que o país continuará sem fazer a sua estreia no concurso infanto-juvenil, depois de ter transmitido a edição inaugural em 2003.
De realçar que, em 2019, a RÚV admitiu a possibilidade de integrar novos concurso eurovisivos, estando apenas condicionada do orçamento estatal. No entanto, até ao momento, a Islândia apenas participa ativamente no Festival Eurovisão.
O Festival Eurovisão 2021, que terá lugar em França, conta com oito países oficialmente confirmados: Alemanha, França, Irlanda, Geórgia, Países Baixos, Polónia, Portugal e Rússia. Espanha manifestou intenção em participar na edição, mas a participação não foi ainda oficializada, enquanto a Noruega e o País de Gales revelaram que não estarão a concurso na edição de 2021, depois de terem participado em edições anteriores.
Sem comentários
Enviar um comentário