A emissora búlgara BNT revelou, através das redes sociais, que não estará a concurso no Festival Eurovisão Júnior 2021. Apesar de não ter revelado as causas da decisão, o anúncio acontece alguns meses depois da BNT ter manifestado o regresso ao concurso infanto-juvenil num curto espaço de tempo, sendo que o mesmo estaria dependente da obtenção de apoio financeiro, algo que deverá ter falhado.
O Festival Eurovisão 2021, que terá lugar em França, conta com oito países oficialmente confirmados: Alemanha, França, Irlanda, Geórgia, Países Baixos, Polónia, Portugal e Rússia. Espanha manifestou intenção em participar na edição, mas a participação não foi ainda oficializada, enquanto a Bulgária, Noruega e País de Gales revelaram que não estarão a concurso na edição de 2021, depois de terem participado em edições anteriores.
Estreante em 2007, a Bulgária fez seis participações no Festival Eurovisão Júnior entre 2007 e 2016, tendo como melhor resultado o segundo lugar alcançado com Krisia, Hasan & Ibrahim e "Planet Of The Children", em 2014. A última participação esteve a cargo de Lidia Ganeva e "Magical Day (Valsheben den)", tendo terminado em 9.º lugar.
Sem comentários
Enviar um comentário