O ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Sergei Lavrov, criticou a decisão da União Europeia de Radiodifusão em desclassificar a Bielorrússia do Festival Eurovisão 2021.
Depois de Valentina Matviyenko, presidente do Conselho da Federação Russa, ter criticado a escolha da Rússia para o Festival Eurovisão 2021, tal como pode recordar AQUI, o concurso internacional deste ano voltou a estar em destaque no sector político do país. Desta vez foi Sergei Lavrov, ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, que teceu duras críticas à União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) devido à decisão de desclassificar a Bielorrússia do concurso deste ano.
Em declarações à emissora russa, Sergei Lavrov descreveu a decisão da EBU/UER como "nojenta" e "censura pura" para com a Bielorrússia, manifestando várias dúvidas sobre os argumentos utilizados para a desclassificação do país.
De realçar que "Ya nauchu tebya (I'll Teach You)", dos Galasy ZMesta, foi desclassificada pela EBU/UER por alegadas conotações políticas, com a BTRC a ter a oportunidade de submeter uma nova canção. Contudo, dias depois, a EBU/UER anunciou a desclassificação do país depois de ter sido submetida um novo tema... igualmente com conotações políticas.
Se a Rússia quiser sair do concurso a porta é serventia da casa
ResponderEliminar