A agência de notícias ATN News avançou que os Galasy ZMesta estão a preparar uma canção para representar a Bielorrússia no Festival Eurovisão do próximo ano.
Depois de vetar a participação de "Ya nauchu tebya (I'll Teach You)" e de prolongar o prazo de entrega de uma nova canção, a EBU/UER decidiu pela desclassificação da Bielorrússia do Festival Eurovisão 2021 após a submissão de uma nova canção... com igual conteúdo político. As duas canções foram submetidas pelo grupo Galasy ZMesta, escolhido internamente pela BTRC.
No entanto, apesar das duas recusas da EBU/UER, os Galasy ZMesta estão a preparar uma candidatura para representar a Bielorrússia no Festival Eurovisão... do próximo ano. A notícia foi avançada pela agência de notícias ATN News, algo que poderá indicar uma nova escolha interna da formação para o concurso internacional de 2022 pela emissora bielorrussa.
Estreante em 2004, a Bielorrússia contabiliza 16 participações no certame europeu, tendo apenas seis participações na grande final do concurso. O melhor resultado remonta a 2007 quando Dmitry Koldun e o tema Work Your Magic alcançaram o 6.º posto em Helsínquia. Em Telavive, Zena representou o país com "Like It", terminando em 24.º lugar na Grande Final com 31 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal. Vencedores do Eurofest 2020, os VAL representariam a Bielorrússia no Festival Eurovisão 2020 com "Da Vidna", canção interpretada na íntegra em bielorrusso.
Fonte: ESCPlusES/ Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
Acho que no próximo ano vamos voltar a não ver a Bielorrusia. Este ano, pelas candidaturas que circulavam na net- Chakras; Kazna e Kiss N'Gun - tinham excelentes opçoes e foram escolher logo um grupo politico...
ResponderEliminarNão era mais fácil os Bielorrússos arranjarem um diva qualquer e comprar uma canção a um compositor sueco como faz o Azerbaijão todos os anos?
ResponderEliminarEm vez de nos quererem ensinar não sei o quê como dizia canção deles, podiam era aprender a parar de ser ridículos...
ResponderEliminarPelo feedback que tiveram o melhor é nem tentarem. Dêem oportunidade a outros artistas que têm mais talento.
ResponderEliminarHomens de luta .. bielorrussos)((()))
ResponderEliminarEles são literalmente os anti-Homens da Luta.
EliminarA "Luta é Alegria" era uma canção a favor do protesto(em 2011 esse protesto era referente às medidas de austeridade, mas a letra é o suficientemente neutra para defender qualquer tipo de protesto, desde os protestos pelo meio ambiente, os da função pública pelo descongelamento de salários e até as manifestaçãode negacionistas contra as medidas de quarentena do governo).
O Galazy são contra protestos, contra qualquer tipo de protestos, a primeira música que submeteram defendia que o melhor era estar calado e não abanar o barco, numa mensagem clara pró-status quo e pró-ditadura