Depois de seis semanas de competição, eis os representantes da Suécia no Festival Eurovisão 2021: Tusse e "Voices" são os grandes vencedores do Melodifestivalen 2021 e representam o país em Roterdão.
Chegou ao fim mais uma edição do Melodifestivalen. Depois de uma edição a decorrer, exclusivamente, no Annexet, em Estocolmo, sem público presente, chegou a noite da Grande Final, onde atuaram os doze temas apurados: os oito vencedores de cada semifinal e os quatro vencedores de cada duelo da Andra Chansen. A escolha do tema vencedor coube a um júri internacional (50%), composto por 8 países (Albânia, Chipre, França, Islândia, Israel, Países Baixos, Reino Unido e Suíça) e à votação do público, através de chamada telefónica ou da APP (50%).
Com 79 pontos, Tusse conquistou o júri internacional, recebendo a pontuação máxima de 4 países (França, Islândia, Países Baixos e Suíça). Seguiu-se Eric Saade, com um total de 69 pontos e 2 pontuações máximas (Chipre e Israel). Dotter, com 57 pontos e pontuação máxima atribuída pela Albânia, arrecadou o 3.º lugar.
O público concordou com o júri internacional. Tusse venceu o televoto, com 96 dos 464 pontos possíveis. The Mamas, com 56 pontos, e Clara Klingenström, com 52 pontos, seguiram-se no pódio.
Tusse e "Voices" serão os representantes da Suécia no Festival Eurovisão 2021, nos Países Baixos. Aceda, de seguida, ao vídeo da atuação no Melodifestivalen 2021:
Charloteeee 😭😭😭
ResponderEliminarA Dotter estava mesmo com cara de quem ia começar a chorar quando viu os pontos dela e viu que já não tinha chances de ganhar.
ResponderEliminarGosto da escolha da Suécia. Mas fico muito triste pela Dotter. Ela merecia ganhar.
EliminarMerecia no ano passado. Mas este ano não!
EliminarÉ o que acontece quando eurofas enchem o ego a artistas que não têm hipótese
EliminarNão é má mas também não é espetacular. Como acontece todos os anos, a Suécia vai ser top 3 dos júris. Se o público gostar é uma séria candidata á vitória.
ResponderEliminarSó agrada o juri mesmo. O publico esta mais interessado em musicas como Chipre, Serbia, Moldova e para salvar o festival, entra a Suiça aí.
EliminarAno passado o Ingrosso levou uma pontuação baixissima do publico, so o juri para fazer a Suecia permanecer no top 10. Vamos ver se acontece o milagre de novo. Lembrando que o chefão da EBU agora é outro!
EliminarNão se compare o Ingrosso com o Tusse. Ingrosso era um pop básico. Isto é uma música boa e com uma mensagem.
EliminarEm relação à Moldávia para mim nem da semifinal vai passar!
Até gostava que as The Mamas tivessem ganho, já que não puderam competir o ano passado. Acho que talvez se tenha perdido o efeito surpresa do ano passado.
ResponderEliminarMas espero mesmo que elas regressem ao Melodifestivalen e representem a Suécia no futuro.
Quanto à canção vencedora, infelizmente não me diz grande coisa: é mais uma aposta demasiado segura. Gosto muito da Suécia na Eurovisão, mas espero que este ano não fique bem colocada.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarPara mim uma excelente escolha!
ResponderEliminarMúsica banal, muito salada de atum. A Clara devia ter ganho!
ResponderEliminarTem tudo para vencer.uma óptima escolha)))
ResponderEliminarUmas das minhas preferidas , e pode ganhar , isto é que é uma canção
ResponderEliminar