Galasy ZMesta e "Ya Nauchu Tebya (I'll Teach You)" são os representantes da Bielorrússia no Festival Eurovisão 2021.
A emissora bielorrussa BTRC apresentou, esta tarde, os seus representantes para o Festival Eurovisão 2021. O grupo Galasy ZMesta, formado por Irina Sorgovitskaya, Dmitry Butakov, Evgeniy Kardash, Evgeniy Artyukh e Maxim Ponomarenko, foi o escolhido por seleção interna da emissora mediante as propostas submetidas, interpretando "Ya Nauchu Tebya (I'll Teach You)", tema interpretado em russo.
Estreante em 2004, a Bielorrússia contabiliza 16 participações no certame europeu, tendo apenas seis participações na grande final do concurso. O melhor resultado remonta a 2007 quando Dmitry Koldun e o tema Work Your Magic alcançaram o 6.º posto em Helsínquia. Em Telavive, Zena representou o país com "Like It", terminando em 24.º lugar na Grande Final com 31 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal. Vencedores do Eurofest 2020, os VAL representariam a Bielorrússia no Festival Eurovisão 2020 com "Da Vidna", canção interpretada na íntegra em bielorrusso.
Fonte: BTRC / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
Acho-a repetitiva, mas é bem humorada.
ResponderEliminarO mais provável é uma não qualificação para a final.
Estou tão arrependida de dizer que é uma música bem humorada...
EliminarAinda não consegui ler a tradução, mas pelos comentários que li esta música é a gozar com líderes da oposição na Bielorrússia e é contra os protestos que houve no País.
Só espero que a EBU desqualifique esta canção.
So...
ResponderEliminarUma coisa curiosa esta banda foi criada depois dos protestos na Bielorrússia pela reeleição do governo ditatorial do país, são uma banda anti-protestos, anti-Europa e o vocalista é conhecido por ser um saudosista de quando o país fazia parte da URSS.
Ouvi dizer que a canção pode ter algumas mensagem de carácter "politico" e existe a possibilidade de exclusão da mesma. Alguém pode confirmar?
ResponderEliminarPlo que percebi a mensagem que existe é apenas subtexto, n há nada descarado como "we don't wanna put in" em 2009.
EliminarUma exclusão do concurso acho pouco provável e até poder ser perigosa, já que pode abrir um precedente em que outras canções com conteúdos pró-lgbt, que falem daa mudanças climáticas, sobre a emigração ou contra o racismo, possam também ser excluídas.
O senhor das 17:58 só pode ser comunista! Haha
EliminarAdoro!
ResponderEliminarVale pela originalidade. Mas é perfeitamente esquecível.
ResponderEliminarAs redes sociais estão cheias de comentários a pedir a desqualificação da Bielorrússia.
Se é verdade que o grupo foi contra os protestos e contra a liberdade de expressão no país, acho bem que a EBU reveja isto com atenção. Se bem que levarem com as vaias que a Rússia recebeu em tempos ia deixar muita gente contente.
O problema é que não deve haver muito publico, logo infelizmente as vaias não devem ter grande impacto.
EliminarMaia uma música na língua nacional. Mas espero que seja desqualificada!
ResponderEliminarTambém espero
EliminarAinda vamos agradecer à Bielorrússia por não ficarmos em último lugar :)
ResponderEliminarInfelizmente não está na nossa semi final ;)
Eliminar