A organização não governamental para a proteção dos animais UAnimals acusou os Go_A de exploração de uma espécie protegida no videoclip de "Shum".
Dias depois do lançamento do videoclip oficial de "Shum", canção representante da Ucrânia no Festival Eurovisão 2021, a organização não governamental para a proteção dos animais UAnimals acusou o grupo de exploração de uma espécie protegida nas gravações do tema. A acusação foi feita através das redes sociais e refere-se a uma cena em que a vocalista do grupo interaje com um Bútio-rabo-canela.
Depois das acusações, a emissora estatal da Ucrânia reagiu, em comunicado, à situação, esclarecendo que o uso da ave no videoclip teve como objetivo "de chamar a atenção para as espécies ameçadas e o renascimento da natureza na Zona de Exclusão de Chernobly", local onde foram gravadas algumas das imagens, garantindo que todo o processo de gravação contou com a presença de veterinários e cuidadores da espécie, de modo a garantir o seu bem estar.
"O pássaro pousou no meu braço em silêncio, abriu os olhos para mim e voou. Foi um momento muito emocionante e super rápido. Todos garantimos que estava tudo bem" explicou Kateryna Pavlenko, vocalista do grupo, esclarecendo que apenas uma cena foi gravada, sendo que as restantes foram adquiridas em stock.
Sem comentários
Enviar um comentário