A emissora estatal da Macedónia do Norte encerrou a comissão interna e confirmou que Vasil Garvanliev e "Here I Stand" são os representantes do país em Roterdão.
Chegou ao fim uma das maiores polémicas da pré-temporada eurovisiva: a emissora estatal da Macedónia do Norte encerrou a comissão interna que criou para averiguar a manutenção no Festival Eurovisão 2021 e confirmou que Vasil Garvanliev e "Here I Stand" representam o país em Roterdão.
De realçar que a polémica em torno da candidatura começou com uma alegada referência à bandeira búlgara no videoclip oficial de "Here I Stand", o que aliado ao facto do cantor ter nacionalidade búlgara e dos dois países não terem relações diplomáticas fez com que fosse criada uma petição com milhares de assinaturas a pedir a desclassificação do artista. Contudo, a MRT criou uma comissão interna para avaliar a situação, optando por manter a candidatura no alinhamento do Festival Eurovisão 2021, tendo o videoclip sido modificado para eliminar as alegadas referências.
Music wins! 🎉
— 🇲🇰 Macedonia in Eurovision (@esc_macedonia) March 23, 2021
Vasil will perform "Here I Stand" in Rotterdam next May! Thank you to everyone who has supported #TeamVasilG during this past days in which the situation was uncertain. ❤️#openup | @eurovision | @VGarvanliev 🇲🇰https://t.co/CRL2WLpsgY
Um drama resolvido. Agora faltam Belarus, Russia...
ResponderEliminar