A BTRC reagiu, nas redes sociais, ao comunicado da EBU/UER sobre a sua participação no Festival Eurovisão 2021, alegando que "nem todos souberam lidar com a popularidade dos bielorrussos".
Dias depois do anúncio da canção bielorrussa no Festival Eurovisão 2021, a EBU/UER emitiu, ontem, um comunicado oficial onde pediu à BTRC para submeter uma nova versão da canção ou uma nova canção para o concurso internacional, alegando que "Ya Nauchu Tebya (I'll Teach You)" não cumpre as regras do evento devido a conotações políticas.
Horas depois, a emissora reagiu, através das redes sociais, ao anúncio da EBU/UER, frisando que "nem todos podiam lidar com a surpresa da enorme popularidade dos bielorrussos" e que "o videoclip foi bloqueado pelos organizadores, enquanto no site oficial a Bielorrússia não tem canção ainda". Por fim, a BTRC garante que a "decisão final deverá ser tomada em breve".
Estreante em 2004, a Bielorrússia contabiliza 16 participações no certame europeu, tendo apenas seis participações na grande final do concurso. O melhor resultado remonta a 2007 quando Dmitry Koldun e o tema Work Your Magic alcançaram o 6.º posto em Helsínquia. Em Telavive, Zena representou o país com "Like It", terminando em 24.º lugar na Grande Final com 31 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal. Vencedores do Eurofest 2020, os VAL representariam a Bielorrússia no Festival Eurovisão 2020 com "Da Vidna", canção interpretada na íntegra em bielorrusso.
Fonte: BTRC / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
LOL
ResponderEliminarOlha os Bielorrússos armados em divas...
Ridículos é o que eu tenho a dizer
ResponderEliminarpopularidade dos bielorussos eheheheh desse tipo de popularidade toda a gente foge!
ResponderEliminarMeu Deus!
ResponderEliminarAdeusinho. Só faz falta quem está e podem ir os russos também.
ResponderEliminarO que os russos tem a ver com tudo isto?
EliminarLOL
EliminarSão os russos que alimentam o regime torcionário da Bielorrussia...
EliminarAi que rir... até parecem americanos dos EUA com esses comentários 🤮🤮🤮
ResponderEliminarPois...até porque americano da China seria mais complicado de encontrar
Eliminar