Daði Freyr, representante da Islândia no Festival Eurovisão 2021, revelou "10 Years", a canção que defenderá em Roterdão.
O cantor e compositor islandês Daði Freyr, representante da Islândia no Festival Eurovisão 2021, revelou, nas plataformas digitais, o tema que defenderá em Roterdão: "10 Years".
Depois do segundo lugar na final nacional de 2017, Daði Freyr, juntamente com os Gagnamagnið, venceu o Söngvakeppnin 2020 com "Think About Things", uma das canções favoritas ao triunfo no Festival Eurovisão 2020.
Estreante em 1986, a Islândia conta com 32 participações no Festival Eurovisão, tendo como melhor resultado o segundo lugar alcançado em 1999 e 2009 por Selma e Yohanna, respetivamente. Fora da Final desde 2015, a Islândia voltou à Final do concurso em Telavive com os Hatari e "Hatrið mun sigra" a alcançarem o 10.º lugar com 232 pontos, 3 oriundos do televoto português.
Fonte: RÚV/ Imagem: Google / Vídeo: Eurovision.tv
Está uns bons furos abaixo da música do ano passado. Ainda não é este ano que a Islândia vence. Vai cair e muito nas odds.
ResponderEliminarÉ uma música agradável, boa mas longe de ser tão memorável como a do ano passado. Irá sobreviver à custa do hype que trás do ano anterior. Antevejo um resultado bom... mas que não deixará de ser uma desilusão face às perspetivas que tinham em 2020
ResponderEliminarNunca consegui gostar da canção do ano passado. Esta surpreendeu-me pela positiva. Acho-a bastante superior. Bravo!
ResponderEliminarPrevejo Islandia no top 10 graças ao televoto.
ResponderEliminarEu acho que não tem power suficiente sequer talvez para passar da semifinal...
ResponderEliminarEste comentário foi removido por um gestor do blogue.
EliminarEu sei que o site tem a sua gestão mas sugiro algum controle em relação à publicação de certos comentários como o do anónimo das 23:16.Uma coisa é não gostar, outra coisa é ofender...e isto é apenas uma critica construtiva ;)
Eliminar@23:06 Acho que o anónimo pode estar a analisar a música com a de 2020 em mente (e partilho a mesma opinião, esta têm menos impacto), mas tenho 100% a certeza que a Islândia pelo menos ficará no top 10 da semifinal
EliminarIslândia, país fantástico e lindo! Um exemplo para a classe política incompetente e com desculpas pela sua apropriação dos recursos dos Portugueses! Ultra periférico na Europa e sem petróleo, etc e no entanto dos países com melhor padrão de vida! Façam um esforço e visitem! Raramente a Islândia me decepciona no Eurofestival!
ResponderEliminarPreparem os tickets para Islândia 2022.
ResponderEliminarVai passar porque é dadi quem canta, mas a canção é pessima.
ResponderEliminarO estilo de música deste compositor não dá para fazer escola, isto é, não tem força nem variedade suficientes para prosseguir caminho. Após escutar estes 10 Years o que me fica nos meus ears é uma melodia e um ritmo quase iguais aos apresentados na modinha anterior. Até a farda é a mesma, depois de lavada não sofreu alterações.
ResponderEliminar