Sanna Nielsen, representante da Suécia no Festival Eurovisão 2014, é a apresentadora de reserva do Melodifestivalen 2021.
Depois de Lena Philipsson e Christer Björkman, apresentadores da primeira semifinal do concurso, terem revelado que o plano de contigência da SVT para o Melodifestivalen 2021 contemplava um apresentador de reserva para substituir qualquer um dos restantes em caso de doença, a imprensa sueca avançou, esta tarde, com a sua identidade: Sanna Nilsen.
A cantora sueca, terceira classificada no Festival Eurovisão 2014 e com 7 ocasiões entre 2001 e 2014, foi a escolha da SVT para o papel, conforme confirmou Lovisa Van Der Schoot, assessora de imprensa do concurso: "Ficámos muito felizes quando a Sanna aceitou o nosso desafio" frisou, revelando que a cantora está preparada para substituir qualquer um dos colegas.
Além disso, a publicação avançou também que a cantora já ocupou anteriormente o papel de apresentadora de reserva: em 2016, Sanna Nielsen foi chamada para substituir Petra Mede na condução do Festival Eurovisão 2016, quando a apresentadora do concurso internacional sofreu uma lesão nos ensaios. Contudo, a apresentadora recuperou da lesão e Sanna Nielsen nunca chegou a entrar em ação.
Sanna Nielsen participou em 7 edições do Melodifestivalen entre 2001 e 2014, tendo alcançado o apuramento para a Grande Final em todas as ocasiões. Em defesa de "Undo", a cantora alcançou o triunfo na edição de 2014, adquirindo o direito de representar a Suécia no Festival Eurovisão, onde terminou em 3.º lugar na Grande Final com 218 pontos, 8 deles oriundos de Portugal.
Sem comentários
Enviar um comentário