Ao contrário dos anos anteriores, as semifinais do Melodifestivalen 2021 também contarão com transmissão em língua gestual.
A escassos dias da estreia do Melodifestivalen 2021, a emissora sueca SVT revelou que existirá transmissão em língua gestual nas seis galas do concurso deste ano. "A melhor coisa do Melodifestivalen é que ele chega a toda a gente (...) e a melhor linguagem é a música" revelou Amina Ouahid, uma das intérpretes de língua gestual que estará encarregue pela interpretação dos temas das semifinais. Jade Osbeck, Tommy Rangsjö, Xuejia Zackso, Jamila Ouahid e Jakim Adeby serão os restantes intérpretes responsáveis pela interpretação dos textos, bem como dos "sentimentos e expressões" dos participantes.
Esta será a primeira vez que todas as galas do Melodifestivalen 2021 contarão com transmissão em língua gestual, que será assegurada pela SVT24 e pela SVT Play. Nos anos anteriores, apenas as atuações da Grande Final contavam com transmissão em língua gestual, sendo que algumas tornaram-se virais nas redes sociais.
Estreante em 1958, a Suécia conta com 59 participações no Festival Eurovisão, sendo um dos países com melhores resultados da história com 6 vitórias no curriculum. Em Telavive, John Lundvik representou o país com "Too Late For Love", terminando em 5.º lugar com 334 pontos, tendo recebido 2 pontos do júri português. Em 2020, The Mamas representariam a Suécia em Roterdão com "Move".
Sem comentários
Enviar um comentário