A emissora galesa S4C confirmou que continuará fora do Festival Eurovisão Júnior em 2021, depois de ter falhado o concurso de 2020 devido à pandemia de Covid-19.
Depois de ter sido o primeiro país a anunciar a retirada do Festival Eurovisão Júnior 2020 devido à pandemia de Covid-19, a emissora do País de Gales anunciou que não estará a concurso no certame deste ano. A confirmação foi dada pela S4C ao Eurofestivales, sendo que, apesar de não ter confirmado as razões da não-participação, as mesmas estarão relacionadas com a crise sanitária provocada pela pandemia de Covid-19.
O Festival Eurovisão Júnior 2021, que terá lugar em França, conta com cinco países oficialmente confirmados: França, Geórgia, Irlanda, Países Baixos e Rússia. Por outro lado, o País de Gales é o primeiro país a confirmar que não estará representado no concurso infanto-juvenil deste ano.
A estreia do País de Gales no Festival Eurovisão Júnior aconteceu em 2018, contando com duas participações no evento. Depois do último lugar na estreia, Erin Mai e "Calon yn Curo (Heart Beating)" representaram o país em Gliwice, alcançando o 18.º (e penúltimo) lugar com 35 pontos, tendo sido a última classificada no júri português.
Fonte: Eurofestivales /Imagem/Vídeo: JuniorEurovisiontv
Sem comentários
Enviar um comentário