A emissora estatal da Bielorrússia recebeu 50 canções no processo de inscrições para o Festival Eurovisão 2021.
Depois de ter revelado que os VAL não seriam convidados para representar a Bielorrússia no Festival Eurovisão 2021, devido às críticas dirigidas à BTRC e à presença nos protestos contra Alexander Lukashenko, a emissora estatal da Bielorrússia manteve, durante o mês de janeiro, as inscrições para o concurso internacional de 2021.
No total, a BTRC recebeu 50 candidaturas, sendo que todas as inscrições, que contêm um vídeo com a intepretação do tema, serão analisadas por um painel de jurados. Contudo, até ao momento, a emissora bielorrussa não revelou se realizará uma final nacional com alguns dos temas submetidos ou se selecionará internamente os representantes da Bielorrússia para o Festival Eurovisão em Roterdão.
Estreante em 2004, a Bielorrússia contabiliza 16 participações no certame europeu, tendo apenas seis participações na grande final do concurso. O melhor resultado remonta a 2007 quando Dmitry Koldun e o tema Work Your Magic alcançaram o 6.º posto em Helsínquia. Em Telavive, Zena representou o país com "Like It", terminando em 24.º lugar na Grande Final com 31 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal. Vencedores do Eurofest 2020, os VAL representariam a Bielorrússia no Festival Eurovisão 2020 com "Da Vidna", canção interpretada na íntegra em bielorrusso.
Espero que se houver público que apupem a Bielorrússia até nao dar mais....
ResponderEliminarO festival nao deveria de ser politico
Eliminar