Ana Soklic revelou alguns detalhes da canção que defenderá no Festival Eurovisão 2021 em Roterdão.
Depois de receber 191 canções para Ana Soklic defender em Roterdão e de ter ponderado o adiamento do certame para uma data posterior, a emissora eslovena RTVSLO optou por escolher internamente a canção que representará o país no Festival Eurovisão 2021. O EMA 2021, agendado para esta noite, servirá de apresentação oficial do tema, bem como a comemoração do 60.º aniversário do país no Festival Eurovisão enquanto parte integrante da extinta Jugoslávia, contando com apresentação de Lea Sirk e Nejc Smit.
Em declarações à imprensa, a cantora revelou alguns detalhes sobre a canção, frisando que, pelo menos, um dos autores não é esloveno, com o painel a contar com "responsáveis por uma série de vitórias no Festival Eurovisão e colaborações com nomes conhecidos de todos". Além disso, Ana Soklic realçou que a canção "é bastante diferente de «Voda» mas mantém algumas características comuns", destacando que é importante "subir ao palco com uma história ou uma mensagem que me dê a oportunidade de apresentar de forma persuasiva" e prometendo "surpreender os públicos dos grandes países com um desempenho visualmente impressionante".
Com a vitória no EMA 2020, Ana Soklic foi escolhida para representar a Eslovénia no Festival Eurovisão 2020 com "Voda", tema que defenderia na primeira semifinal. Depois do cancelamento do certame, a artista foi selecionada internamente para o concurso de 2021.
Participante desde 1993, a Eslovénia entrou em 25 edições do Festival da Eurovisão, tendo por 14 ocasiões disputado a Grande Final onde o melhor resultado foi o 7.º lugar alcançado em 1995 e 2001. Em Telavive, Zala Kralj & Gašper Šantl e "Sebi" foram os representantes da Eslovénia, terminando em 15.º lugar com 105 pontos, 3 deles oriundos do júri português.
Sem comentários
Enviar um comentário