A emissora RAI revelou que Fedez e Francesca Michielin não serão desclassificados do Festival di Sanremo 2021, depois da revelação indevida de um excertod e "Chiamami per nome".
Apontados como favoritos a vencer o Festival di Sanremo 2021, Francesca Michielin e Fedez estiveram, ontem, no centro de uma polémica em Itália, depois do rapper italiano ter revelado um excerto de "Chiamami per nome" nas stories da sua conta oficial do Instagram. Apesar de ter apagado (quase) imediatamente, o vídeo foi repartilhado nas redes sociais por vários seguidores do artista, com a RAI a reunir com a SONY para tomar uma decisão depois da violação do regulamento do certame.
Menos de um dia depois da revelação do excerto, a RAI emitiu um comunicado a garantir que a dupla não será desclassificada da competição: "Na sequência do video postado no Isntagram por Fedez, que contem alguns segundos da canção que defenderá com Francesca Michielin, a organização decidiu que não deve ser tomada nenhuma sanção, ainda que o artista tenha assumido a culpa" pode ler-se, com a RAI a garantir que "a duração do vídeo é de facto extremamente reduzida, não sendo possível reconhecer a própria canção".
Segunda classificada no Festival di Sanremo 2016, Francesca Michielin adquiriu o direito de representar Itália no Festival Eurovisão 2016 depois da desistência dos Stadio. Em Estocolmo, a cantora defendeu uma versão bilingue de "No Degree of Separation", terminando em 16.º lugar na Grande Final com 124 pontos.
Sem comentários
Enviar um comentário