Sietse Bakker, produtor executivo do Festival Eurovisão 2021, esclareceu que a organização não exigirá a vacinação dos concorrentes do certame internacional.
Depois de revelar que a decisão sobre qual cenário será adoptado para o Festival Eurovisão 2021 decorrerá nas próximas semanas, Sietse Bakker, produtor executivo do certame internacional, esclareceu a questão do regime de vacinação no certame. "A vacinação obrigatória ou não obrigatória é uma questão política e não será uma decisão que iremos tomar. Claro que esperamos que o maior número possível de participantes já tenha sido vacinado aquando do evento" esclareceu, desmentindo as notícias sobre uma possível exigência de vacinação pela EBU/UER para a participação.
Cenário A: Festival Eurovisão normal
O primeiro cenário apresentado para o Festival Eurovisão conta com um plano de organização idêntico aos dos anos anteriores. O Rotterdam Ahoy receberia os 9 eventos com lotação total, contanto com a presença de todas as delegações no recinto e a realização das várias atividades e eventos na cidade. A viabilidade deste cenário está dependente da implementação de uma vacina para a Covid-19 ou um novo método de testagem.
Cenário B: Festival Eurovisão com distanciamento social
Cenário C: Festival Eurovisão com restrições de viagens
Cenário D: Festival Eurovisão em lockdown
Sem comentários
Enviar um comentário