A Fundação Bielorrussa para a Solidariedade Cultural iniciou uma campanha para a BTRC ser retirada da União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER), colocando o país fora do Festival Eurovisão.
Formada no decorrer da crise política-social em curso na Bielorrússia depois da eleição de Alexander Lukashenko para mais um mandato presidencial, a Fundação Bielorrussa para a Solidariedade Cultural apelou junto da União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) para a expulsão da emissora BTRC da associação internacional. Segundo Sergey Budkin, a organização bielorrussa apelou à expulsão da Bielorrússia do Festival Eurovisão 2021, a retirada dos direitos de transmissão do evento e o fim da adesão da BTRC da União Europeia de Radiodifusão.
Além do apelo junto da EBU/UER, a organização lançou uma campanha nas redes sociais com a hashtag #StopBT, apelando aos seguidores que contactem a organização internacional para a retirada da BTRC do concurso. O movimento começou depois da Bielorrússia perder o direito de sediar o Campeonato Mundial de Hóquei no Gelo, depois de vários patrocinadores ameaçarem retirar o apoio ao evento.
Sem comentários
Enviar um comentário