O cantor Gjon's Tears revelou, nas redes sociais, compôs 20 canções para o Festival Eurovisão 2021.
O cantor Gjon's Tears, representante da Suíça no Festival Eurovisão de 2020 e 2021, revelou, através das suas redes sociais, que já escolheu a canção que defenderá em Roterdão, não tendo revelado nenhum detalhe sobre a escolha do tema. Contudo, semanas depois da confirmação, Gjon's Tears revelou que a escolha foi feita de entre um lote de 20 canções.
Compostas durante um período de mês e meio, as canções foram apresentadas a um painel de 100 pessoas e a um júri de 20 especialistas internacionais que votaram nas suas favoritas, com o cantor a frisar que "foi uma espécie de uma competição dentro de uma outra competição". Relativamente à escolhida, Gjon's Tears não avançou nenhum detalhe, destacando apenas que o resultado "foi melhor que o esperado".
Vencedora da primeira edição do certame, a Suíça participou por 58 ocasiões no Festival da Eurovisão, contabilizando duas vitórias (1956 e 1988). Fora da Final desde 2014, Luca Hänni e "She Got Me" conquistaram, em Telavive, o melhor resultado do país desde 1993, terminando em 4.º lugar com 364 pontos, com 6 pontos de Portugal (1 do júri e 5 do televoto).
Fonte: GjonsTears / Imagem e Vídeos: Eurovision.tv
Sem comentários
Enviar um comentário