No último dia de inscrições para o Festival di Sanremo 2021, a imprensa italiana revelou uma lista de artistas que teriam enviado uma candidatura para o concurso onde será escolhido o representante de Itália no Festival Eurovisão 2021, com Diodato, vencedor do concurso italiano de 2020, a ser o grande destaque da publicação.
Contudo, o cantor revelou, esta tarde, em entrevista no programa The Flight na RTL 102.5, que não estará a concurso no certame: "O Festival di Sanremo não está nos meus projetos a curto prazo. Entrar novamente a concurso não está mesmo na mira. Sei que o meu nome circulou em vários artigos, mas são apenas rumores que sempre circulam na imprensa" frisou, confirmando que não estará a concurso no certame italiano.
Deste modo, Diodato (Itália) junta-se a Sandro Nicolas (Chipre), Tom Leeb (França), Ulrikke (Noruega), VAL (Bielorrússia), Ben Dolic (Alemanha), Arilena Ara (Albânia), Damir Kedžo (Croácia) e Aksel Kankaaranta (Finlândia) na lista de participantes do Festival Eurovisão 2020 que não estarão a concurso na edição do próximo ano.
Estreante em 1956, a Itália conta com 45 participações no Festival Eurovisão, tendo estado fora do certame entre 1998 e 2010, apesar de ter triunfado em 1964 e 1990. Mahmood e "Soldi" foram os representantes italianos em Telavive, terminando em 2.º lugar com 472 pontos, menos 26 que o vencedor da edição, tendo recebido 13 pontos de Portugal (7 do televoto e 6 do júri). Em Roterdão, Itália seria representada por "Fai Rumore" e Diodato, vencedores do Festival di Sanremo 2020.
Sem comentários
Enviar um comentário