França venceu o Festival Eurovisão Júnior 2020 com a maior pontuação do júri, mas a Bielorrússia foi quem recebeu mais pontuações máximas dos jurados nacionais. Por outro lado, a Alemanha foi quem recolheu mais últimos lugares.
No passado domingo, 29 de novembro, a cidade de Varsóvia recebeu o Festival Eurovisão Júnior 2020, certame que ficou marcado por atuações pré-gravadas e que contou com 12 candidaturas a concurso. França, representada por Valentina e "J'Imagine", venceu o certame, com a pontuação máxima do júri e do público online, mas não foi a candidatura que recebeu mais pontuações máximas dos jurados nacionais.
Cada país contou com um painel de jurados formado por 5 elementos ligados à área musical (3 adultos e 2 crianças), prefazendo um total de 60 jurados no Festival Eurovisão Júnior 2020. A votação do júri de cada país resultou da ponderação dos 5 jurados, que ordenou as 11 candidaturas por ordem de preferência.
A Bielorrússia, representada por Arina Pehtereva e "Aliens", foi quem recebeu mais pontuações máximas, tendo sido a favorita de 13 dos 55 jurados. O país foi o favorito dos cinco jurados do Cazaquistão, bem como de 4 da Sérvia, 3 da Polónia e 1 da Rússia. Seguiu-se a França, que recolheu 12 pontuações máximas de 5 países distintos, e o Cazaquistão, com 10 pontuações de 6 países diferentes. Em sentido contrário, a Alemanha e a Polónia ocuparam a última posição da tabela com apenas 1 pontuação máxima de um jurado da França e de Malta, respetivamente.
Sem comentários
Enviar um comentário