As cantoras Inis Neziri e Rosela Gjylbegu boicotaram a entrega dos prémios do 'Festivali i Këngës 59'. O manager de Inis acusou a produção de "corrupção" nas redes sociais.
Anxhela Peristeri venceu, no passado dia 23 de dezembro, o Festivali i Këngës 59, adquirindo o direito de representar a Albânia no Festival Eurovisão 2021 com o tema "Karma". Sardi Strugaj e Festina Mejzini seguiram-se na classificação do concurso, com o júri a colocar Inis Neziri, a grande favorita ao triunfo, fora do pódio, o que não agradou aos fãs... nem à própria artista, que falhou a entrega dos prémios do certame.
Nas redes sociais, Ersin Parlak, manager de Inis Nezeri, teceu duras críticas ao Festivali i Këngës 59, acusando a produção do certame de corrupção: "Enjoy the corrupted freak show" escreveu, apagando a mensagem posteriormente.
#FIK59 #Albania #Eurovision2021 #OpenUp pic.twitter.com/dvyC2myIl9
— ESC Portugal (@ESC_Portugal) December 26, 2020
No entanto, Inis Nezeri não foi a única finalista que falhou a entrega dos troféus que aconteceu no final da transmissão de 23 de dezembro, que apenas contou com 16 dos 18 finalistas. De realçar que a entrega dos prémios foi um dos poucos momentos em direto, depois das atuações terem sido pré-gravadas devido à pandemia de Covid-19
Rosela Gjylbegu também não marcou presença no momento, tendo deixado, nas redes sociais, a frase "A voz do inconsciente é sutil, mas ela não descansa até ser ouvida" como reação aos resultados do certame albanês. Contudo, até ao momento, nenhuma das artistas nem a emissora RTSH reagiu à situação.
Tanta azia
ResponderEliminarBoa Tarde, ESCPortugal. Quero partilhar convosco a canção positiva "Voy a Soltar 500 Risas", com a participação da Ruth Lorenzo e do Ernesto Santos (bailarino de "La Venda"), para, se assim o entenderem, colocarem aqui num bloco de canções para animar a Passagem de Ano. Continuação de Boas Festas!
ResponderEliminarhttps://www.youtube.com/watch?v=iXA725xPGtE
Mau perder não tem justificação. Nunca são os próprios que se julgam, pois se assim fosse ganhavam todos. Deviam era pôr a inteligência a trabalhar, deixarem-se de invejas ou ciúmes e darem os parabéns a quem ganhou. Tratem de engolir o desgosto.
ResponderEliminaré o que dá terem sempre dez mil cantoras mulheres que parecem e soam todas o mesmo, e pouco cantores homens. Este festival i kenges da Albânia é tão repetitivo, tão repetitivo que parece carne assada.
ResponderEliminar