Sérvia e Ucrânia são os países que encerram a edição deste ano do Olhares sobre o Festival Eurovisão Júnior. Quem será o vencedor da iniciativa deste ano?
O desfile de países da sexta edição do Olhares sobre o Festival Eurovisão Júnior encerra, hoje, com as análises às canções de Sérvia e Ucrânia. Nos últimos dias, os 17 elementos do ESCPORTUGAL e do painel do ESCPORTUGAL Regiões foram chamados a comentar e a pontuar as canções a concurso, permitindo classificá-las da mais para a menos votada.
A canção da Ucrânia foi a mais votada do dia, recolhendo 140 dos 204 pontos possíveis, ocupando o quarto lugar da geral, enquanto a Sérvia não foi além dos 110 pontos, a mesma marca de Malta mas perdendo no desempate.
Deste modo, a Bielorrússia é a vencedora do Olhares sobre o JESC2020, sendo líder da iniciativa desde o primeiro dia com 181 pontos. Com menos 10 pontos ficou o Cazaquisão, enquanto Espanha encerrou o pódio com 152 dos 204 pontos possíveis.
Convidamos também os nossos leitores a deixarem as suas opiniões sobre estes temas na caixa de comentários abaixo.
Classificação Geral Final:
1.º Bielorrússia - 181 pontos
2.º Cazaquistão - 171 pontos
3.º Espanha - 152 pontos
4.º Ucrânia - 140 pontos
5.º França - 139 pontos
6.º Rússia - 137 pontos
7.º Polónia - 135 pontos
8.º Geórgia - 131 pontos
9.º Alemanha - 115 pontos
10.º Malta - 110 pontos
11.º Sérvia - 110 pontos
O ESCPORTUGAL agradece a todos os elementos que participaram na iniciativa, bem como a todos os leitores que acompanharam mais uma edição do Olhares sobre o Festival Eurovisão Júnior 2020.
Sérvia - "Heartbeat", Petar Aničić: mais um título que na Eurovisão não é novidade nenhuma. Gosto particularmente deste intérprete, muito seguro de si apesar de muito jovem, muito sereno e que sentado ao piano parece já um profissional da música. Vem trazer-nos uma composição bonita, simples e a que dá uma interpretação muito de acordo com o seu estilo e maneira de estar. Dou-lhe 10 pontos.
ResponderEliminarUcrânia - "Open Up", Oleksandr Balabanov: Não gosto muito do seu estilo um pouco pedante, talvez convencido demais para o meu gosto pessoal. No entanto, não posso dizer que cante mal, embora o seu timbre de voz seja um bocadinho irritante. Acho que o autor foi buscar o título ao slogan do concurso dos adultos. Acho bem, porque o caminho deve ser sempre a abrir e o futuro para ele que é jovem não lhe poderá fechar as portas. Atribuo-lhe: 8 pontos.
ResponderEliminarFicou então assim escalonada a minha classificação:
ResponderEliminar1º-Rússia
2º-Sérvia
3º-França
4º-Bielorrússia
5º- Ucrânia
6º Alemanha
7º-Espanha
8º-Cazaquistão
9º-Polónia
10º-Malta
11º-Países Baixos
12ª-Geórgia
Quando vamos conhecer os nomes das pessoas que vão escolher os dois temas da submissão livre de canções para o Festival da Canção?
ResponderEliminarQuando forem revelados todos os restantes nomes... algures em Janeiro, no máximo Fevereiro.
EliminarFábio, o nome dos júris...
ResponderEliminar