França e Geórgia são os países que se seguem no Olhares sobre o Festival Eurovisão Júnior. Haverá mudanças no topo da tabela classificativa?
O desfile de países da sexta edição do Olhares sobre o Festival Eurovisão Júnior continua, hoje, com as análises às canções de França e Geórgia. Os 17 elementos do ESCPORTUGAL e do painel do ESCPORTUGAL Regiões foram chamados a comentar e a pontuar as canções a concurso, permitindo classificá-las da mais para a menos votada.
A canção de França foi a favorita do painel de comentadores no terceiro dia da iniciativa, recolhendo 139 dos 204 possíveis, ocupando o quarto lugar da votação. Bastante perto da marca francesa ficou a canção da Geórgia que recolheu 131 pontos, ocupando o quinto lugar provisório na tabela classificativa.
Convidamos também os nossos leitores a deixarem as suas opiniões sobre estes temas na caixa de comentários abaixo.
Classificação Geral Provisória:
1.º Bielorrússia - 181 pontos
2.º Cazaquistão - 171 pontos
3.º Espanha - 152 pontos
4.º França - 139 pontos
5.º Geórgia - 131 pontos
França - "J'imagine", Valentina: Esta é francamente o que se pode chamar uma música digna de figurar num concurso juvenil de cantigas. Tem tudo o que se pode imaginar: desde uma melodia simples, uma letra fácil, uma interpretação alegre e muito jovial. Depois vem a coreografia que não sei como será posta em cena no dia da transmissão televisiva, mas aqui neste vídeo é de elogiar toda a raça e determinação destes jovens que suponho fazem da vida uma festa deixando de lado as preocupações com problemas que são para os maiores resolverem. Vejo uma Angelina II a quem há 2 anos augurei o 2º lugar, o que veio a concretizar-se, mero acaso já se sabe porque não tenho bola de cristal. Mas eu gosto mais desta música e por isso atribuo-lhe os meus 12 pontos.
ResponderEliminarGeórgia - "You Are Not Alone", Sandra Gadelia: Mas que confusão aqui vai, a jovem Gadélia está completamente fora do tom e a estragar todo o plano de música que até me parece bastante bonita. O tema é banal com um um título já apresentado noutras composições mas que mesmo assim merecia uma interpretação mais capaz. Para mim esta peça está horrível, perfeitamente inaudível: deixo aqui os meus 0 pontos, porque esta cena é inadmissível.
ResponderEliminarA minha classificação até este momento:
ResponderEliminar1º-França
2ºBielorrússia
3º-Alemanha
4º-Espanha
5º-Cazaquistão
6º Geórgia