Cazaquistão e Espanha são os países que se seguem no Olhares sobre o Festival Eurovisão Júnior. Haverá novo líder da votação?
Depois da estreia com as canções da Alemanha e Bielorrússia, a sexta edição do Olhares sobre o Festival Eurovisão Júnior continua, hoje, com as análises às canções do Cazaquistão e Espanha. Os 17 elementos do ESCPORTUGAL e do painel do ESCPORTUGAL Regiões foram chamados a comentar e a pontuar as canções a concurso, permitindo classificá-las da mais para a menos votada.
A canção do Cazaquistão foi a favorita do painel de comentadores no segundo dia da iniciativa, recolhendo 171 dos 204 possíveis, sendo a marca insuficiente para assumir a liderança da votação. Por sua vez, Espanha recolheu 152 pontos, ocupando o terceiro lugar provisório na tabela classificativa.
Convidamos também os nossos leitores a deixarem as suas opiniões sobre estes temas na caixa de comentários abaixo.
Classificação Geral Provisória:
1.º Bielorrússia - 181 pontos
2.º Cazaquistão - 171 pontos
3.º Espanha - 152 pontos
Cazaquistão - "Forever", Karakat Bashanova: Uma intérprete medíocre que me faz lembrar algumas interpretações do concurso dos adultos que praticamente se limitam a berrar, convencidos que estão realmente a cantar, a fazer uma interpretação de um tema que envolve não só a instrumentalização mas também a letra que pode ou não trazer uma mensagem mais ou menos implícita. Não vejo transparecer quer no seu semblante quer na voz qualquer tipo de emoção e este número para ser apreciado por uma pessoa muito jovem torna-se assim muito enfadonho. Apesar das minhas ideias atribuo-lhe 1 ponto, porque é a menos culpada.
ResponderEliminarEspanha - "Palante", Soleá: A pequena é simpática, aprendeu bem os trejeitos daqueles curtos passos de dança, mostra-se sempre sorridente, mas não apresenta nada de original. Só lhe consigo arranjar 3 pontos.
ResponderEliminarA minha classificação até agora:
ResponderEliminar1º-Bielorrússia
2º-Alemanha
3º-Espanha
4º-Cazaquistão