A cantora Samanta Tina, representante da Letónia no Festival Eurovisão de 2020 e 2021, já escolheu a canção que defenderá no concurso do próximo ano.
A cantora Samanta Tina, vencedora do Supernova 2020 e representante da Letónia no Festival Eurovisão do próximo ano, revelou, através das redes sociais, que já escolheu a canção que defenderá em Roterdão. Depois de onze demos terem sido preparadas no Riga Live, acampamento de composição cujo objetivo era a composição do tema para o concurso internacional de 2021, a artista escolheu a canção, frisando que está a trabalhar na coreografia e na presença de palco com que participará em Roterdão.
Here's Latvia’s 🇱🇻 Samanta Tina just dropping the news that she’s already chosen her song for #ESC2021! 😮🤩#Eurovision | #OpenUp pic.twitter.com/E38caiqlSl
— Eurovision Song Contest (@Eurovision) November 23, 2020
Com a revelação de Samanta Tina, a Letónia é o mais recente país a abdicar da sua final nacional para a escolha dos seus representantes para o Festival Eurovisão 2021, sendo a primeira vez na história do país que os seus representantes no certame são escolhidos internamente pela emissora letã.
Depois de várias tentativas na Letónia e na Lituânia, Samanta Tina conquistou o passaporte eurovisivo com a vitória no Supernova 2020, em defesa de "Still Breathing".
Estreante em 2000, a Letónia participou em 20 edições do Festival Eurovisão, conquistando duas presenças no pódio da competição: ficou em terceiro lugar na estreia e venceu em 2002, ano em que participou apenas devido à desistência de Portugal. Em Telavive, Carousel representou o país com "That Night", falhando o apuramento para a Grande Final ao terminar em 15.º lugar com 50 pontos na semifinal.
Sem comentários
Enviar um comentário