A Cerimónia de Abertura do Festival Eurovisão Júnior 2020, que teve lugar esta tarde, determinou a posição da Polónia no alinhamento, bem como dos países que abrem e fecham a competição.
A emissora polaca TVP, coorganizadora do certame infanto-juvenil, transmitiu, esta tarde, a Cerimónia de Abertura do Festival Eurovisão Júnior 2020. Apresentada pelo segundo ano consecutivo por Mateusz Szymkowiak, a cerimónia contou com a participação remota das 12 comitivas a concurso, tendo sido realizado dois sorteios para o alinhamento do concurso.
Viki Gabor, vencedora do certame do ano passado, foi a responsável pelos sorteios que colocou a Polónia a atuar em 6.º lugar no próximo domingo, 29 de novembro. Por outro lado, o segundo sorteio determinou que a Alemanha será o primeiro país a atuar, enquanto França encerrará o alinhamento. A restante ordem de atuação estará a cargo dos produtores do evento.
Aceda, de seguida, ao alinhamento do certame até ao momento:
1. Alemanha
6. Polónia
12. França
Restantes países: Espanha, Países Baixos, Ucrânia, Rússia, Bielorrússia, Malta, Sérvia, Geórgia e Cazaquistão
O Festival Eurovisão Júnior 2020, que terá lugar em Varsóvia, contará com doze países a concurso: Alemanha, Bielorrússia, Cazaquistão, Espanha, França, Geórgia, Malta, Países Baixos, Polónia, Rússia, Sérvia e Ucrânia. A Arménia integraria a competição deste ano, mas optou por retirar-se da competição devido à lei marcial decretada no país. Albânia, Austrália, Irlanda, Itália, Macedónia do Norte, País de Gales e Portugal marcaram presença no concurso em 2019, mas optaram por ficar de fora do concurso deste ano, que ficará marcado por atuações pré-gravadas nos países de origem.
Sem comentários
Enviar um comentário