Claudio Fasulo, vice-diretor da RAI, garantiu que, por enquanto, o Festival di Sanremo 2021 está programado para decorrer em março.
Depois dos rumores em torno de um possível pedido do Município de Sanremo para o adiamento do Festival di Sanremo 2021 para o mês de abril, Claudio Fasulo, vice-diretor da RAI, garantiu que a RAI não tem qualquer plano para adiar o certame. "Todos os dias aparecem boatos sobre as datas do Sanremo e isto mostra que o concurso está no centro das atenções. Mas não há nenhuma novidade: o evento decorrerá na primeira semana de março, de 2 a 6." frisou, desmentindo os rumores.
Segundo algumas publicações, o Município de Sanremo, co-organizador do certame, teria apelado ao adiamento do concurso para o mês de abril, para evitar "um desastre financeiro da hotelaria e restauração da cidade" com a realização do evento sem público. No entanto, o adiamento do concurso para abril invalidaria a utilização do Festival di Sanremo como final nacional para o Festival Eurovisão 2021, visto que a reunião de chefes de delegação, encontro onde são apresentadas e aprovadas todas as participações, está agendada para 15 de março.
Tal como nos últimos anos, o vencedor da categoria Campioni do Festival di Sanremo conquistará o direito de representar Itália em Roterdão: em caso de recusa, a RAI selecionará outro dos participantes do formato.
Sem comentários
Enviar um comentário