A imprensa italiana avança que o Município de Sanremo apelou ao adiamento do Festival di Sanremo para abril, a fim de facilitar a sua organização em moldes mais próximas do normal.
Depois da emissora italiana RAI ter lançado o regulamento do Festival di Sanremo 2021, evento que terá lugar de 2 a 6 de março, um mês depois do habitual, o Município de Sanremo, co-organizador do certame, apelou ao adiamento do concurso para o mês de abril. Com o aumento de casos ativos e de mortos devido ao novo coronavírus, o evento poderá ser realizado sem público, algo que prejudicará as receitas do concurso na cidade, levando a "um desastre financeiro da hotelaria e restauração da cidade" conforme escreve a impensa.
No entanto, o adiamento do concurso para abril invalida a utilização do Festival di Sanremo como final nacional para o Festival Eurovisão 2021, visto que a reunião de chefes de delegação, encontro onde são apresentadas e aprovadas todas as participações, está agendada para 15 de março. Tal como nos últimos anos, o vencedor da categoria Campioni do Festival di Sanremo conquistará o direito de representar Itália em Roterdão: em caso de recusa, a RAI selecionará outro dos participantes do formato.
Sem comentários
Enviar um comentário