Tomi Rahula, chefe de delegação da Estónia, revelou que Uku Suviste não beneficiou da vaga direta para as semifinais do Eesti Laul 2021: "A canção é muito forte (...) Foi aprovada pelo comité, sem precisar de qualificação direta".
Depois do cancelamento do Festival Eurovisão 2020, a Estónia foi o primeiro país a confirmar a realização de uma nova edição da final nacional para a escolha dos seus representantes em 2021, tendo assegurado uma vaga nas semifinais para Uku Suviste, vencedor do Eesti Laul 2020. Deste modo, a presença do cantor na lista de participantes na edição deste ano não surpreendeu... mas Tomi Rahula, chefe de delegação e produtor do evento, garante que o artista não beneficiou da qualificação direta.
"A canção do Uku Suviste é muito forte. Gosto mais desta ["The Lucky One"] do que a anterior ["What Love Is"]" referiu o produtor do evento, revelando que o artista pediu para que a canção fosse submetida ao painel de apuramento, visto "não fazer sentido participar num concurso se o painel não considerasse a canção competitiva o suficiente". " A canção do Uku foi submetida para o comité, que a aprovou normalmente. Não foi usada nenhuma qualificação direta" frisou Toni durante a transmissão do Ringvaade.
Recorde, de seguida, aos semifinalistas do certame:
Uku Suviste - "The Lucky One"
Gram-Of-Fun - "Lost In A Dance"
Jüri Pootsmann - "Magus Melanhoolia"
Andrei Zevakin & Pluuto - "Wingman"
Hans Naya - "One by One"
Tuuli Rand - "Üks öö"
REDEL - "Tartu"Kéa - "Hypnotized"
Nika Marula - "Calm Down"
WIIRALT - "Tuuled"
WIIRALT - "Tuuled"
Helen - "Nii Kõrgele"
Koit Toome - "We Could Have Been Beautiful"
Koit Toome - "We Could Have Been Beautiful"
Karl Killing – "Kiss me"
Egert Milder – "Free again"
Rahel – "Sunday night"
Sissi – "Time"
Alabama Watchdog – "Alabama Watchdog"
Kristin Kalnapenk – "Find a way"
Tanja – "Best night ever"
Heleza – "62
Uku Hasma – "Kaos"
Suured Tüdrukud – "Heaven’s not that far tonight"
Kadri Voorand – "Energy"
Ivo Linna, Robert Linna, Supernova – "Ma Olen Siin"
Estreante em 1994, a Estónia participou em 25 edições do Festival Eurovisão, registando uma vitória (2001), um terceiro lugar (2002) e 16 presenças na grande final. Em Telavive, Victor Crone representou o país com "Storm", terminando em 20.º lugar com 76 pontos, nenhum oriundo de Portugal, apesar de ter sido o mais votado do televoto português na semifinal. Em 2020, a Estónia seria representada por Uku Suviste e "What Love Is".
Sem comentários
Enviar um comentário